Parem ‘O mundo que eu quero descer’ | Por Alberto Peixo

Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.Antônio Alberto de Oliveira Peixoto.

O Presidente Do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), irritado, disse: “se quiserem minha cadeira, vão ter que sujar as mãos. Vão ter que dizer ao Brasil e ao mundo porque querem minha cadeira”. Disse, também, mais irritado, ainda, após ser questionado em plenário pelo líder do PSDB (AM) Arthur Virgilio, com o conselho de ética, que: “Vão ter que botar uma forca, uma fogueira, pegar o presidente do Senado e por lá dentro para arder e queimar. Até chegar esta hora, vou ficar aqui em minha cadeira”.

A primeira sentença do “irritado presidente do Senado”, possivelmente, será muito difícil de acontecer. Encontrar alguém, provavelmente, no Senado, mais especificamente no conselho de ética, com as mãos limpas para vir a sujá-las, vai ser muito difícil. Lembro-me do Ibrahim Abi Akel, quando Ministro da Justiça vendendo pérolas e diamantes e, no entanto, foi Presidente de uma Comissão de Investigação dos envolvidos no Mensalão. A segunda sentença, do Renan é a mais fácil de ser executada. Encontrar alguém, entre os quase duzentos milhões de habitantes deste “violentado” País que queira fazer esse “serviço”, não seria tarefa difícil.

Em meio à crise do caos aéreo, nos aeroportos do País, cuja culpa é colocada, por alguns, em operação padrão estabelecida pelos Controladores de Tráfego Aéreo (Febracta) e que, segundo a avaliação do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, existem problemas relacionados a uma série de fatores, inclusive o considerável aumento no fluxo de passageiros, o que reflete o bom momento da economia brasileira, surgem Ufólogos, querendo responsabilizar ET´s pela bagunça aérea.

Segundo a ONG Ufo-Gênesis, essa bagunça aérea está sendo causada por OVINIS (objeto voadores não identificados), que, insistindo em sobrevoar as grandes capitais brasileiras – principalmente S. Paulo – criam pontos fantasmas nos radares, dificultando o trabalho dos controladores. Afirmaram os componentes da Ufo-Gênese, que esses estranhos visitantes extra-terrestres, não são os verdadeiros culpados do acidente com o vôo 1907 da Gol, como foi anunciado.

Um documento foi publicado no Vaticano, dando exclusividade à Igreja Católica, como a única e verdadeira Religião criada, “na terra”, por Cristo. Com essa atitude, quase todas as decisões ecumênicas, promovidas pelo Concílio Vaticano II, foram jogadas por terra.

Através dessa publicação, o papa Bento XVI, contradisse os ensinamentos de sua própria Igreja e colocou Jesus Cristo como exclusividade dos Católicos. Recapitulando os textos Bíblicos, encontraremos, nos Evangelhos, que Jesus Cristo veio ao mundo difundir uma filosofia de vida, infinitamente, perfeita, para todos, sem distinção de credo, etnia, classe social ou facção política. O Mestre, em suas pregações, sempre dizia: eu vim para que “todos” tenham vida e a tenham em abundância”.

PF prende fraudadores na Petrobrás, músico vendeu irmã para a Internet, servente é agredida por alunos de uma escola, doméstica é massacrada em ponto de ônibus, o índio Galdino é queimado vivo, CPI do propinoduto, valerioduto, mensalão, gasoduto, caça níqueis, etc.

Sem querer plagiar a antiga canção de Silvio Brito, eu grito alto e em bom som: PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER…

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Alberto Peixoto
Antonio Alberto de Oliveira Peixoto, nasceu em Feira de Santana, em 3 de setembro de 1950, é Bacharel em Administração de Empresas pela UNIFACS, e funcionário público lotado na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, atua como articulista do Jornal Grande Bahia, escrevendo semanalmente, é escritor e tem entre as obras publicadas os livros de contos: 'Estórias que Deus Duvida', 'O Enterro da Sogra, 'Único Espermatozoide', 'Dasdores a Difícil Vida Fácil', participou da coletânea 'Bahia de Todos em Contos', Vol. III, através da editora Òmnira. Também atua incentivador da cultura nordestina, sendo conselheiro da Fundação Òmnira de Assistência Cultural e Comunitária, realizando atividades em favor de comunidades carentes de Salvador, Feira de Santana e Santo Antonio de Jesus. É Membro da Academia de Letras do Recôncavo (ALER), ocupando a cadeira de número 26. E-mail para contato: [email protected] Saiba mais sobre o autor visitando o endereço eletrônico http://www.albertopeixoto.com.br.