O PT nosso de cada dia

Logomarca do Jornal Grande Bahia.Logomarca do Jornal Grande Bahia.

O modelo político que vem sendo implementado pelo PT, tem sido um exemplo que representa significativas perdas sociais para a classe trabalhadora e uma dádiva no que tange aos banqueiros, como dizem alguns amigos, estes estão nadando de braçada. Para que o leitor possa ter uma idéia da grave situação basta dizer que o que o governo arrecada de impostos e devolve por ano, na forma de serviços públicos destinados a toda a sociedade: 14 bilhões de Bolsa-Família, mais 18 bilhões no Ministério de Educação e outros 20 bilhões no Ministério da Saúde. Total de 52 bilhões de reais. Isso é tudo que o povo brasileiro recebe em serviços públicos básicos.

Já os bancos brasileiros cobram de seus correntistas, somente em taxas de serviços, sem contar juros, nada menos do que 52 bilhões de reais por ano, o que caracteriza em uma hegemonia econômica que privilegia criminosamente a política de concentração de renda no país. Estes são desafios colocados diante do povo brasileiro que, mais do que nunca, precisa se organizar e aglutinar forças para enfrentar essa hegemonia do capital, que domina o governo e os meios de comunicação. Só dessa maneira poderá o povo se preparar para um novo período histórico.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]