José Neto promove debate sobre Segurança Pública em Feira de Santana

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Em meio às várias discussões sobre Segurança Pública no Estado da Bahia e, especialmente em Feira de Santana, o deputado estadual José Neto (PT/BA) promoverá no município o seminário “SEGURANÇA PÚBLICA: DEVER DO ESTADO, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS”. Foram convidados para o encontro, que acontece no dia 31 de julho, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), a partir das 08h, o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr. Paulo Bezerra; o Superintendente da Polícia Federal do Estado, Dr. Joilson Ribeiro Alves; o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal, inspetor Antônio Jorge; o comandante do 1º BPM, tenente coronel Nivaldo Nascimento; e o coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana e região, Dr. Celso Bezerra.

Zé Neto tem participado das discussões com vários setores da sociedade, a exemplo do comércio, associações, sindicatos, ONG`s e busca realizar a interlocução junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública para propor ações eficazes que contribuam com a redução da violência na cidade.

Além disso, o deputado está envolvido nas discussões pela formação dos Conselhos Comunitários de Segurança nos distritos, em apoio à líder sindical, Conceição Borges – representante do Pólo Sindical dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana. Os Conselhos são de fundamental importância para a apresentação de propostas referentes aos problemas de segurança na zona rural que tem preocupado vários moradores residentes uelasslocalidades.

“Segurança vai muito além do dever do Estado. A população tem que participar e colaborar com as discussões, para então, enfrentar as causas sociais e culturais do crime, por meio de ações de prevenção, controle e repressão da violência”, afirma Zé Neto.

O debate visa contribuir para uma reflexão sobre as deficiências dos organismos de segurança e analisar como cada órgão, entidades e a comunidade poderão contribuir com ações que envolvam a segurança pública em Feira de Santana. O debate também se dará em torno da proposta de instalação de uma delegacia da Polícia Federal no município, uma antiga reivindicação da população. Maiores informações pelo site www.zeneto.com.br ou pelo telefone de contato do gabinete 3223-2728, situado à Av. Domingos Barbosa de Araújo, 347 – Kalilândia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]