Governo brasileiro é laico, até quando?

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O governo brasileiro, ao que tudo indica, está deixando de ser laico. O que sinaliza nessa direção é o ingresso e a participação, cada vez maior, de religiosos evangélicos na política brasileira. Na capital baiana, Salvador, o apresentador da rede de TV Record, Raimundo Varela, é candidatíssimo ao cargo de prefeito com as bênçãos do bispo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), Edir Macedo.

Há quem afirme que Varela já preparou sua carta de desfiliação do PTC. Só falta anunciar a sua filiação no PRB com a presença, na Bahia de uma estrela do partido e também membro da Igreja Universal, o vice-presidente da República José Alencar. A continuar neste curso, em breve estaremos convivendo com um governo teocrático. Modelo político similar, ou deveria dizer genérico, aos adotados por países islâmicos como o Irã, Iraque e outros na região do Oriente Médio. Que Alá nos proteja.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]