Antônio Carlos Peixoto de Magalhães atuou como médico, empresário e político, com base eleitoral na Bahia, estado que governou por três vezes, além de ter sido eleito senador em 1994 e em 2002.Antônio Carlos Peixoto de Magalhães atuou como médico, empresário e político, com base eleitoral na Bahia, estado que governou por três vezes, além de ter sido eleito senador em 1994 e em 2002.
Após longo período internado em São Paulo, faleceu nesta manhã (20/07/2007) o senador Antônio Carlos Magalhães (DEM-BA).
Médico, jornalista e político, ACM teve uma vida pontuada por intensa atuação política.
Avaliar a trajetória de ACM é tão complexo quanto a personalidade do político, portanto, registramos que acima de tudo ele foi o mais comum dos homens, realizou feitos positivos, mas, também, cometeu erros, foi amado e odiado e parte da vida política que teve se confunde com a história-política do país.
O ministro das Telecomunicações Antônio Carlos Peixoto de Magalhães (ACM) e José Sarney (PMDB-AP), presidente da República, participação de cerimônia de promulgação de Lei, em 1988.
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).
O Estado da Bahia passa a contar com um Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil, organização que já conta com mais de 17 mil participantes de diversas cidades do país, com o objetivo de envolver
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) adiou, mais uma vez, nesta quarta-feira (16/03/2022), a votação do relatório do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 110/2019) que reformula o sistema tributário do país.
O novo reajuste da Petrobras equivale a R$ 0,05 por litro da gasolina na refinaria e deverá impactar no preço final do combustível, na bomba. O terceiro aumento deste mês de agosto acompanha a elevação