Equador usa TVs comunitárias para promover diversidade cultural no país

Logomarca do Jornal Grande Bahia..Logomarca do Jornal Grande Bahia..

Brasília – Meios de comunicação alternativos, como tv comunitárias, e centros culturais para atender a população são as principais estratégias do governo do Equador para promover a diversidade cultural no país. A informação é do ministro equatoriano de Cultura, Antonio Preciado, que participa do Seminário Internacional sobre Diversidade Cultural, organizado pelo Ministério da Cultura do Brasil, em parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA).

Preciado é o primeiro ministro da Cultura do Equador – a pasta foi criada em janeiro deste ano.

Em entrevista à Agência Brasil, Preciado afirmou que o trabalho do governo é incentivar a integração nacional, com respeito às diferenças culturais que formaram a população equatoriana. Para isso, o ministro acredita que um dos instrumentos é a criação de canais de televisão comunitários em cada província do país. Esses canais serão interligados com um sistema de abrangência nacional.

Segundo ele, os primeiros canais comunitários deverão entrar no ar. “Queremos uma programação que reflita as identidades culturais”, disse Preciado.

Ele informou que outra linha de ação é a criação de centros culturais comunitários, localizados em vários locais do país. Nos centros, a população tem acesso a biblioteca e a salas de multiuso. Nesse caso, o ministro equatoriano afirmou que é necessária parceria com ativistas culturais e líderes comunitários que desenvolvem trabalhos nos centros culturais

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]