Ditadura de Bush viola direitos de ir e vir dos norte-americanos

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

A notícia é da Agência Reuter e vem de Búfalo, EUA. Um grupo de 60 cidadãos norte-americanos atravessou, neste sábado, 28 de julho de 2007, a fronteira do Canadá, depois de ter feito uma viagem de turismo a Cuba, violando assim o embargo econômico dos EUA contra a ilha comandada por Fidel Castro. Eles pertencem ao movimento “Venceremos Brigade”. Não foram presos, mas estão sujeitos a uma multa de US$ 7.500.

Os EUA são uma ditadura disfarçada de democracia. O embargo é um muro da vergonha.
Os cidadãos norte-americanos vindos de Cuba atravessaram a ponte que liga o Canadá ao Estado de Nova York. Os viajantes norte-americanos que desejam visitar Cuba geralmente saem do Canadá, país que tem vôos regulares para a Ilha socialista.

“O governo diz que não temos o direito de viajar, e nós achamos que temos, então estamos prontos para batalhar legalmente com o nosso governo”, disse Kathe Karlson, membro da organização.

O protesto aconteceu após a polêmica visita do cineasta Michael Moore a Cuba para fazer seu novo documentário, “Sicko”, no qual critica o sistema de saúde dos EUA.

Autoridades dos EUA têm investigado a viagem de Moore como uma potencial violação do embargo.

Norte-americanos que viajam a Cuba sem permissão geralmente não são presos ao voltar, mas podem receber uma multa de 7.500 dólares por gastar dinheiro na ilha sem permissão. (Por Cameron French).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111198 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]