Qual a semelhança de alguns políticos e o rato?

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Com a proximidade do pleito eleitoral, mais uma vez, o município de Feira de Santana-Bahia, volta a ser assediado por um tipo de político muito comum e nada atípico em nossa sociedade, o político rato.

Este tipo de político tem características similares a dos roedores, estes crescem os dentes incisivos continuamente o que os obriga a estar constantemente provocando estragos. No caso desses políticos a semelhança reside no crescimento de sua ganância que ocorrem na mesma proporção.

Há um, especificamente, que só aparece de visita à Princesa do Sertão quando fareja a possibilidade de obter ganhos próprios. Leia-se possível ascensão a ocupar uma vaga no executivo feirense. Agindo dessa forma, ele provoca estragos nos mais diversos segmentos da sociedade local ao utilizar de expedientes como oportunismo, a corrupção e todo o tipo de mentiras, além de outras medidas não muito aconselháveis a boa praxe política.

Geralmente este senhor tende a desenvolver hábitos noturnos por considerar ser mais seguro, ao deixar as sua base (toca), para atuar sob a proteção das sombras. Possuidor de grande habilidade física, ele pratica o alpinismo social até alcançar elevadas posições. Não houve as suas bases de apoio político e banca o equilibrista saltando de uma sigla partidária para a outra.

Estes tipos são encontrados em todos os rincões do país e transitam com muita desenvoltura no subterrâneo da ilegalidade, onde buscam inspirações para perpetrarem patranhas contra os mais legítimos interesses do povo.

O político rato sempre faz opções pela lei do menor esforço. Dos seus cinco sentidos disponíveis, ele é possuidor de olfato e paladar apurados que lhes permite localizar a podridão que o alavancará ao ápice da pirâmide social. Habilidades estas que o classifica como onívoro, ou seja, come de tudo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]