Não seja injusto | Por Carlos Lima

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Diz a lenda que é quando nos desmontamos que realmente mostramos como somos. É como se estivéssemos estudando anatomia. “Um órgão aqui, outro ali, e vamos nos desmontando e descobrindo como é que a gente funciona, como é que compomos um corpo único e sólido. Vejamos: as verdades ficam de um lado; mentiras do outro; fantasias na gaveta do meio, os traumas de infância, ficam sempre na gaveta de cima, é uma influência quase permanente; as experiências positivas na parte direita do guarda-roupa e experiências frustradas, na parte esquerda; risos, choros e segredos vão se acomodando entre veias e músculos, e assim, nos descobrimos e nos mostramos como realmente somos”.

Bem que o presidente da república poderia tentar passar por esse processo. Quem sabe ele descobriria o desmonte por que passa o seu governo e o seu partido. Poderia também saber o que teria acontecido na sala vizinha ao seu gabinete. Na tesouraria do PT. Nos Ministérios. Nas estatais federais. Enfim, não teria permitido que os seus principais assessores depenassem o governo que deveria ser da classe trabalhadora. Com o advento do “Mensalão” o povo, e o próprio Lula descobriram que ele não sabia de nada,
Dizem que também não mandava em nada.

A divulgação de um dossiê terminou por confirmar que Lula realmente não sabe de nada. O que é uma verdadeira injustiça! Até hoje ninguém conseguiu dopar o pobre a classe trabalhadora como ele faz. O Bolsa Família, dizem, está sendo copiado por outros países.

Parte da imprensa brasileira está fazendo sua parte, investigando e publicando o verdadeiro rosto dessa administração petista, ou melhor, divulgando que até nas cuecas e caixa de papelão, o brasileiro está conseguindo guardar suas economias. Economizar, poupar, e manter em segurança o fruto do trabalho são problemas sérios, a criminalidade tem mostrado mais força do que a polícia, por isso mesmo é preciso encontrar esconderijos mais difíceis de serem localizados, como: cueca e caixa de sapato.

O Governo do Brasil precisa de uma recauchutagem, precisa de peças originais, ser remontado por gente qualificada. Estão rifando a ética e a integridade moral desse país. Desmontaram a honestidade, a verdade e o respeito, para construírem a mentira e a desinformação, distorcendo a visão, desintegrando a razão e revelando um país sem condições de refletir a precariedade do governo petista, recheado de corrupção. O presidente Luis Inácio Lula da Silva precisa de um novo manual de ética, escrito em português para principiantes, caso contrário, fica tudo do mesmo jeito, um lixão com vista para o nada.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]