Jornalista Chico Vasconcellos regressa à Bahia

Jornalista Francisco Vasconcelos (Chico Vasconcellos) regressa à Bahia.Jornalista Francisco Vasconcelos (Chico Vasconcellos) regressa à Bahia.
Jornalista Francisco Vasconcelos (Chico Vasconcellos) regressa à Bahia.

Jornalista Francisco Vasconcelos (Chico Vasconcellos) regressa à Bahia.

O jornalista e empresário Francisco Vasconcelos (Chico Vasconcellos) ao falar sobre a empresa de marketing político Estação Palavra, que acaba de implantar a sua sede em Salvador, ele a define como uma paulista/baiana que tem como objetivo integrar a criatividade do baiano e a seriedade do paulista. A Estação Palavra investe na multiplicidade e no estímulo às adversidades: o marketing político e os projetos editoriais.
Perfil
A Estação Palavra começou a sua viagem em São Paulo em 1977, mas segundo Vasconcellos, os seus trilhos começaram a ser construídos em 1978 na redação do Jornal da Bahia. Depois de participar de importantes campanhas como de Mário Kertész e Waldir Pires, ele se associou a Emiliano José para criar a Editexto – Projetos Editoriais. A Editexto, além de ter realizado várias campanhas políticas na Bahia, assessorou a empresa e marketing do governo de Cuba durante a conferência Ibero-Americana e elaborou projeto de coordenação do núcleo de eventos da campanha Quércia/presidente em 1994.

Em 1996, ao lado de Sérgio de Souza e João Novo, Vasconcellos fundou a Editora Casa Amarela, período em que elaborou o que ele considera o mais importante projeto jornalístico de sua vida: o lançamento da revista Caros Amigos. Publicação combativa e provocativa. Após oito edições, ele deixa a Editora Casa Amarela para fundar a Estação Palavra.

Após atuar por uma década em São Paulo a sede da Estação Palavra e Objectiva Comunicações foi transferida para Salvador, situada na Rua Cel. Almerindo Rehem, 82 – Edf.: Bahia Executive Center, 13º andar – Caminho das Árvores. A empresa publicitária atua com um quadro de 32 profissionais de alto nível, além de mais quatro que são integrados à Objectiva Comunicações. Mesmo diante dessa nova e audaciosa investida empresarial, Vasconcellos garante que o escritório de São Paulo continua em atividade tendo como ponto de apoio o maior parque gráfico e centro econômico do País.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).