Governo do Estado abre inscrições para concurso público (REDA)

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Após a seleção pública na área da Educação, com mais de 12 mil e 300 pessoas selecionadas, totalizando 210 mil inscritos e também na Segurança Pública, com vagas para agentes penitenciários, o deputado estadual José Neto (PT/BA) vem informar de mais uma seleção pública. Agora é a vez do SAC, onde 21 vagas serão colocadas à disposição.

“Fomos um dos primeiros deputados a ter a iniciativa de levar para o Governo do Estado a necessidade de Seleção Pública para substituição dos Redas do Estado da Bahia, pois havia a impossibilidade, em função do tempo, de realizar concurso público como deveria ser”, ressalta o deputado estadual José Neto (PT/BA).

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), através do Edital Nº. 001/2007, abre inscrições para o preenchimento de 21(vinte e uma) vagas de Assistente de Atividades Administrativas para o Posto do SAC, em Feira de Santana, através de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). A remuneração mensal para a função será de R$ 635,57 (seiscentos e trinta e cinco reais e cinqüenta e sete centavos), para atuar em regime de 30 (trinta) horas semanais. Será acrescida à remuneração mensal parcela referente ao auxílio transporte em razão da jornada de trabalho.

José Neto acredita que o caminho da seleção pública é o resgate, acima de tudo, da cidadania, onde cada pessoa pode ter como parâmetro para a ocupação de uma função pública o seu saber e sua possibilidade intelectual e funcional. “È nessa forma que a gente busca, na medida do possível, ocupar todas as vagas de REDA do Estado com a Seleção Pública”, salienta o deputado.

A Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos será aplicada no dia 17 de junho de 2007, no turno vespertino em locais e horários a serem divulgados no Diário Oficial do Estado e no site www.selecaosac.uneb.br. O prazo de validade do Processo Seletivo é de 6 (seis) meses, contados a partir da data da publicação da Homologação no Diário Oficial do Estado, prorrogável uma única vez, por igual período, a critério da SAEB.

Ao candidato aprovado, de acordo com a ordem de classificação no respectivo local de trabalho, será exigido os seguintes pré-requisitos,: possuir nível médio completo (antigo 2° grau); ter idade mínima de 18 (dezoito) anos na data da contratação; não ter registro de antecedentes criminais; estar quite com as obrigações eleitorais; estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino; ter aptidão física e mental para o exercício das atividades; ser aprovado na Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos; ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição; não exercer outro cargo, função ou emprego na Administração Estadual/Distrital, Municipal e/ou Federal, salvo as possibilidades de acumulação previstas na Constituição Federal; não ter sido punido por alguma falta grave passível de demissão em cargo ou emprego ocupado anteriormente no serviço público nas esferas estadual/distrital, municipal e/ou federal; não estar respondendo como indiciado a processo administrativo disciplinar perante a Administração Estadual/ Distrital, Federal e/ou Municipal;

Inscrições

As inscrições serão realizadas a partir do dia 02 de junho (sábado) e vai até o dia 05 de junho de 2007 (terça-feira), somente via Internet, no endereço eletrônico www.selecaosac.uneb.br.
• O candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição e transmitir os dados pela Internet. Ao final da inscrição, deverá o candidato imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição.
• O valor da taxa de inscrição será de R$ 20,00 (vinte reais), cujo pagamento deverá ser efetuado, em qualquer agência do banco Bradesco, durante o horário regular de funcionamento bancário, mediante apresentação do boleto bancário.
• Não será permitido o pagamento em nenhuma outra modalidade que não seja através de boleto bancário.
• O pagamento poderá ser efetivado até as 16 (dezesseis) horas do dia 06 (seis) de junho de 2007, sob pena de invalidação do pedido de inscrição, caso não cumprido o prazo mencionado.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]