Deputado José Neto promove seminário sobre aquecimento global

Presidente da Comissão e Justiça e membro da Comissão de Meio ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembléia Legislativa da Bahia, o deputado José Neto (PT/Ba.) promoveu em Feira de Santana-Bahia, O seminário Mudanças Climáticas Globais e seus impactos no bioma caatinga. O evento aconteceu, anteontem (segunda-feira), às 8h30 minutos no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

O intuito, segundo garante o seu organizador, foi debater o aquecimento global e os seus efeitos no semi-árido nordestino, pois estudos demonstram que a região, dois terços no Estado da Bahia, será uma das mais afetadas, choverá menos, as secas serão mais intensas e haverá uma redução no nível de água dos reservatórios ambientais. O Seminário contou com o apoio do Instituto Jera, Ong que trata de projetos socioambientais e culturais.

Participaram como convidados do evento cultural o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (SRH/SEMARH, doutor Júlio Rocha que fez uma ampla e detalhada exposição sobre `A mudança de hábitos para a minimização das conseqüências trazidas pelas mudanças climáticas`. Outro importante palestra foi proferida por Osvaldo Soliano, membro do Fórum Baiano de Mudanças Climáticas, que abordou como tema `Biocombustíveis e sua contribuição para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas`, além de outros. Durante todo o evento, representantes das mais diversas agremiação de cunho ecológico e envolvidos com problemas ambientais ocuparam os espaços do auditório, lotando as suas dependências.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]