A Bahia pode se tornar auto-suficiente em gás natural

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Segundo informações fornecidas pela Petrobras, a Bahia pode em curto prazo com a exploração do campo de Manati se tornará auto-suficiente na produção de gás natural. Trata-se de um dos maiores Campos de gás natural do país, em área marítima. Com capacidade máxima de operar seis milhões de metros cúbicos por dia.

Análises elaboradas por especialistas da área apontam que com esses resultados o Estado da Bahia pode se transformar em um pólo exportador do insumo para todo o Nordeste. A demanda será concluída até o final de 2007, com as interligações da malha do gasoduto na região, o que permitirá o escoamento do gás para outros Estados demandantes, deixando de importar gás produzido em Sergipe.

O Campo de Maniti, situado ao sul da Bahia, irá beneficiar economicamente os municípios da região. Só em royaleties, o projeto deverá gerar cerca de R$ 50 milhões por ano,entre outros benefícios.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]