Pesquisa revela que a maioria dos prefeitos são fraudadores

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Em recente pesquisa realizada nos municípios brasileiros com menos de 450 mil habitantes ficou constatado que 92% do total dos chefes do executivo – desviam para a corrupção em média 10% das verbas federais que recebem. Esta é a proporção indicada por um trabalho dos economistas Claúdio Ferraz, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Frederico Fenan , da Universidade da Califórnia em Los Angels (UCLA).

Conforme aponta outra pesquisa, do Instituto Econômico Suíça, o Brasil deixa de gerar R$ 1,5 bilhão por ano por causa da corrupção.
O trabalho de pesquisa tem como objetivo avaliar os efeitos eleitorais da corrupção. A amostragem foi feita em 493 municípios de menos de 450 mil habitantes do Programa de Fiscalização a partir de sorteios públicos, lançado em 2003 pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor[email protected]