Mainardi e Editora Abril perdem mais uma na Justiça

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

O cineasta Jorge Furtado, autor de filmes como O Homem que Copiava e Meu Tio Matou um Cara, informa, em nota à imprensa, que venceu na Justiça o processo movido contra a Editora Abril e Diogo Mainardi, colunista de Veja.

Furtado não dá detalhes sobre qual a indenização Mainardi e a Abril serão obrigados a pagar. A decisão, segundo o cineasta, se deu em última instância.

O colunista e a editora já haviam perdido na Justiça, no mês passado, o processo movido pelo jornalista Franklin Martins, que, assim como Furtado, foi alvo de calúnias de Mainardi.

Confira abaixo a nota distribuída por Furtado:

“Informo aos amigos que ganhei, em última instância, o processo que movi na justiça contra a Editora Abril (revista Veja) e seu colunista Diogo Mainardi.

O Superior Tribunal de Justiça confirmou a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, condenando os réus a pagar, além das despesas do processo, indenização por danos morais.

A todos que manifestaram sua solidariedade neste lamentável episódio, muito obrigado.”

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]