IBGE seleciona 4.092 recenseadores até dia 6

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Começaram, ontem, as inscrições para o segundo processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deste ano. São 4.092 vagas para o cargo de Recenseador. O salário será por produção, calculada por setor censitário, com base nas quantidades de unidades recenseadas. A previsão de trabalho é de cinco meses. Os contratados terão direito a 13º salário proporcional.

Os interessados têm até o próximo dia 6 para realizar as inscrições nos Postos do IBGE. Não haverá taxa de inscrição. A prova objetiva está prevista para o dia 10 de junho.
Aos aprovados a jornada de trabalho será flexível, mas é recomendável de que seja, no mínimo, de 25 horas semanais. No entanto, será obrigatório o comparecimento do recenseador, ao Posto de Coleta, nos dias e horários estipulados pelo agente censitário municipal ou pelo supervisor.

Os contratos terão vigência de 30 dias, e podem ser sucessivamente prorrogados por igual período, estritamente de acordo com a necessidade do trabalho. Os candidatos contratados terão seu desempenho avaliado mensalmente, deverão apresentar bom cumprimento de prazos e produtividade.

No domingo, foi realizada a prova do primeiro edital deste ano para o IBGE. Neste processo simplificado foram oferecidas três mil vagas para o cargo de agente de pesquisa e mapeamento em todos os estados. Nesta seleção, Brasília teve 8.824 vagas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]