Executiva Nacional barra crise no Democratas na Bahia

Paulo Ganem Souto (DEM), ex-governador da Bahia.Paulo Ganem Souto (DEM), ex-governador da Bahia.
Paulo Ganem Souto (DEM), ex-governador da Bahia.

Paulo Ganem Souto (DEM), ex-governador da Bahia.

O ex-governador Paulo Souto presidirá o Democratas, seção da Bahia. Decisão tomada pela Executiva Nacional do partido. Mesmo assim, o episódio deixou como saldo a evidência de que o partido está dividido em duas correntes. Cada uma delas tomará o seu caminho. Mas tudo acontecerá em torno do DEM para efeito de resultado eleitoral.

O processo de definição sobre a coordenação do DEM na Bahia foi orquestrado em Brasília, mas o desenlace ocorreu mesmo na Bahia. Os dois grupos que integram o partido estão divididos, bancada federal: Carlistas – deputado ACM Neto, Paulo Magalhães, Félix Mendonça e Luís Carrera; Soutistas – deputado Fábio Magalhães, Fernando de Fabinho, José Carlos Aleluia e Jorge Khoury. Na classe dos indecisos o solitário Claúdio Cajado.

Diante desse novo quadro político delineado no DEM., como fica a situação política do deputado Tarcízio Pimenta que navega nas águas turbulentas do Carlismo. Continuará Pimenta fiel ao Carlismo ou abandonará o partido? Caso ocorra esta última hipótese, o deputado e candidato a prefeito de Feira de Santana, não se sentirá um peixe fora d’água uma vez que, em um passado não muito distante militava ele, no MDB (atual PMDB). Onde por inúmeras vezes teceu ferrenhas críticas a ACM, seu atual ícone político.

Mesmo tendo esse comportamento de ferrenho opositor de ACM, não demorou muito e o deputado migrou de mala e cuia para as hostes do então PFL. Com a mesma desfaçatez de um camaleão, ele se adaptou ao ambiente. O mesmo procedimento ele deverá adotar se tiver que migrar para outro partido. Enquanto não acontecer a reforma política o que continuará valendo para grande parte dos políticos brasileiros é manter-se no poder. Quanto aos métodos adotados, estes são discutíveis.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]