Apresentado aos parlamentares como será a elaboração do Plano Plurianual Participativo

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Secretarias de Planejamento e de Relações Institucionais do Governo do Estado apresentam à Casa Legislativa plano para elaboração do PPA Participativo

O deputado estadual José Neto (PT/BA) participou na manhã de ontem (08/05/2016), de reunião com os secretários Ronald Lobato e Rui Costa, ambos da Secretaria de Planejamento e Secretaria de Relações Institucionais respectivamente. Na oportunidade, foi apresentada à Casa Legislativa a forma de elaboração do Plano Plurianual (PPA/ 2008-2011) que pela primeira vez será Participativo.

O Plano Plurianual é uma lei que estabelece as diretrizes das ações governamentais para um período de quatro anos. O Governo da Bahia, prezando pela transparência em suas ações, lançou a proposta de um PPA Participativo com o objetivo de inserir, de fato, a sociedade no processo de construção desse Plano e ouvir as propostas, o que possibilitará ao governo o desenvolvimento de políticas públicas que atendam as reais necessidades da população baiana.

Na ocasião, o secretário de Planejamento, Ronald Lobato, enfatizou a importância de participação da sociedade, que poderá contribuir no aperfeiçoamento do Plano, através das plenárias territoriais que acontecerão durante os meses de maio e junho deste ano. Segundo Ronald, a avaliação crítica é fundamental para que o governo, como um todo, acerte mais.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]