Governador Jaques Wagner visita Feira de Santana

Jaques Wagner, governador da Bahia.Jaques Wagner, governador da Bahia.
Jaques Wagner, governador da Bahia.

Jaques Wagner, governador da Bahia.

O Governo do Estado, através do secretário de Transportes e infra-estrutura, Antônio Carlos Batista Neves, afirmou que vai lutar para que o Aeroporto de Feira de Santana seja o primeiro entre os cinco a serem recuperados (Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Canavieiras e Feira de Santana). O investimento para execução da obra é de aproximadamente R$ 3 milhões reais. O anuncio foi feito no Seminário que discutiu a reforma e ampliação do Aeroporto João Durval, organizado pelo Mandato do Deputado Zé Neto (PT/BA), no Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana, no dia 14 de setembro de 2007.

“O debate neste Seminário mostrou o compromisso sério do Governo do Estado, com a importância econômica e cultural de Feira de Santana para o crescimento da Bahia e a geração de emprego e renda para milhares de homens e mulheres”, destacou o deputado Zé Neto, que está empenhado na reativação e ampliação do aeroporto, juntamente com o Fórum de Empresários que compõem o Grupo de Trabalho de Feira, o Secretário de Indústria, Comercio e Infra-estrutura.

O Seminário contou também com a participação da Secretaria de Indústria e Comércio, representante Antônio Celso; Secretário de Turismo, Domingos Leonelli; o vice-presidente da empresa aérea OceanAir, Jorge Alberto Vianna; representantes do Fórum de Empresários; Deputado Federal PT/BA, Sergio Carneiro; vice-prefeito, Antônio Carlos Borges Júnior; Sindicato dos Aeroviários, André Luiz Carvalho da Silva; representante da Bahiatursa, Paulo Guaranys, entre outras entidades, empresas e autoridades presentes.

Para mostrar que o governador Jaques Wagner não está só para diálogo, como diz a oposição, o Secretário de Infra-estrutura determinou ao Derba (Departamento de Infra-estrutura de Transportes da Bahia) a imediata limpeza do mato e árvores que tomam conta do aeroporto e impedem pousos e decolagens, além da construção de dois muros de proteção na cabeceira da pista. Salientou, “se precisar que seja feito qualquer coisa, como aumentar o tamanho da pista, para que empresas como a OceanAir se instalem em Feira, será feito” disse o Secretário de Infra-estrutura.

As boas notícias não param por aí. O Secretário de Turismo, Domingos Leonelli, destacou que Feira pode voltar a ser um forte pólo de cultura e entretenimento e que o agro-negócio deve ser o foco do governo do estado para a cidade. Leonelli defende que o Parque de Exposições, hoje localizado em Salvador, seja transferido para Feira de Santana. Para isso, um estudo está sendo feito para desapropriação de uma aérea para compor o empreendimento, que visa restabelecer a vocação natural de Feira de Santana, garantindo o resgate cultural da veia sertaneja e agropecuária tão presente no município. O Secretário acredita que, rapidamente, Feira será uma das grandes atrações turísticas do Norte e Nordeste, com essa retomada alavancadora do turismo.

A malha ferroviária também será fortalecida com a ligação de Simões Filho a Feira de Santana, para facilitar o escoamento da produção, viabilizando o transporte de cargas do futuro Pólo de Logística. O projeto está em fase de conclusão. As perspectivas de crescimento são tão animadoras que estão atraindo grupos de investidores espanhóis e portugueses para Feira de Santana. Ainda no mês setembro, os espanhóis estarão visitando a cidade.

Pólo de logística

Outra área prioritária para o Governo do Estado é a criação do Pólo de Logística para a cidade. Cerca de R$ 400 mil reais estão sendo investidos para formatar um Plano de Estruturação de Logística e Transporte e o resultado sair em breve. “Wagner quer transformar Feira de Santana numa extensão de Salvador nessa área de infra-estrutura”, destaca o representante da Secretaria de Indústria e Comércio.

A reunião definitiva sobre o Pólo de Logística será dia 21 de setembro entre o Fórum de Empresários, o deputado estadual Zé Neto e o Secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]