Teste de veículos comprovam que brasileiro é tratado como cidadão de terceira categoria

Teste de pneus de veículos automotores.Teste de pneus de veículos automotores.

Conforme matéria veiculada pelo Pro Test – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, tendo como título ‘Por que a vida dos brasileiros vale menos?’ , constatou-se através da realização de um crash test (teste de colisão) que compara as versões fabricadas no Brasil do VW Fox mais vendidas aqui e na Europa. Que enquanto os passageiros europeus têm garantia de segurança, os brasileiros podem ter sérios riscos de morte. Isso ocorre em função dos carros vendidos aqui, em sua versão básica, serem desprovidos de uma série de itens de segurança fundamentais, como air bag e cinto de segurança moderno ( com pré-tensionador, limitadores de esforço e aviso sonoro). Importante observar que na Europa não circula carros novos sem estes itens.

As montadoras produzem no Brasil carros seguros, mas para outros mercados. Com relação à produção voltada para os mercados consumidores dos países considerados menos desenvolvidos os critérios segurança não foram mudados. A implantação destes itens aqui é vendida como opcional. A leitura que se pode fazer desta situação é a seguinte: quem compra um carro precisa pagar mais para ter menos chances de sofrer sérias seqüelas em acidentes.

Teste de pneus de veículos automotores.

Veículos produzidos no Brasil tem qualidade técnica inferior aos produzidos na Europa e nos Estados Unidos da América (EUA).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]