46º Aniversário do caráter socialista da Revolução de Cuba

Vista da cidade de Santiago de Cuba.Vista da cidade de Santiago de Cuba.
Vista da cidade de Santiago de Cuba.

Vista da cidade de Santiago de Cuba.

Cuba continuará defendendo seu direito a construir a sociedade mais justa, humanista e solidária que jamais existira, e esse caminho tem e terá essência socialista, ratificaram ontem milhares de cidadãos reunidos na histórica esquina de 23 e 12 de Havana, onde há 46 anos Fidel proclamou o caráter da nossa Revolução.

Sentados na primeira fileira estavam centenas de combatentes da Baía dos Porcos, protagonistas, em abril de 1961, da vitória cubana frente aos mercenários treinados, organizados e financiados pelo governo dos EUA.

E se voltassem a atacar, faríamos a Guerra de Todo o Povo, até a última gota de sangue, afirmou um dos participantes daquelas ações, Alberto Campos Abre, que lembrou a presença nesse então do presidente Fidel Castro na primeira linha de combate, inspirando coragem e firmeza aos combatentes, como continua fazendo no decurso do processo revolucionário.

Existe total identidade entre socialismo e juventude, afirmou a presidenta da Federação Estudantil Universitária, na Universidade de Havana, Gladys Gutiérrez Bugallo. Para nós, socialismo significa futuro, esperança, compromisso e vida, afirmou.

O membro do Bureau Provincial do Partido, Rolando Vázquez, resumiu o patriótico encontro, assinalando a hipocrisia do governo estadunidense, pois por uma parte continua sua guerra falaz contra o terrorismo no mundo, enquanto tenta evitar a aplicação da justiça no caso de Luis Posada Carriles e mantêm prisioneiros Cinco cubanos, exemplo de luta contra o terrorismo.

Participaram do ato o membro do Bureau Político e primeiro-secretário do Partido na cidade de Havana, Pedro Sáez; Lina Pedraza, do secretariado do Comitê Central: dirigentes nacionais e provinciais da União de Jovens Comunistas, dos Comitês de Defesa da Revolução, da Federação de Mulheres Cubanas, da Forças Armadas revolucionárias e do Ministério do Interior, bem como da Associação de Combatentes da Revolução Cubana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]