Perfil do Jornal Grande Bahia

Atuação do Jornal Grande Bahia tem como princípio a defesa dos valores sociais, econômicos e ambientais da humanidade.

Atuação do Jornal Grande Bahia tem como princípio a defesa dos valores sociais, econômicos e ambientais da humanidade.

Jornal Grande Bahia (JGB) foi fundado em 28 de março de 2007 pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto (Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela UNEF (2010); e Mestre em Ciências Sociais pela UFRB (2014).

A equipe do JGB conta com formação acadêmica generalista, humanista, crítica, ética e reflexiva, atuando como produtora intelectual e agente da cidadania, capaz de responder à complexidade e ao pluralismo característicos da sociedade e da cultura contemporâneas, possuindo os fundamentos teóricos e técnicos especializados, o que proporciona clareza e segurança para o exercício de função social específica da atividade jornalística, campo maior da comunicação social.

Valor

O Jornal Grande Bahia objetiva, como valor, a defesa da biosfera, compreendendo os meios físico, biótico, e socioeconômico. O veículo de comunicação defende o desenvolvimento da humanidade a partir do estabelecimento de relações harmoniosas com a natureza, e com as diversas formações sociais.

Missão

Jornal Grande Bahia tem como missão contribuir com o debate democrático em torno das questões que afetam a humanidade. O veículo de comunicação atua respeitando a diversidade cultural, religiosa, social, de organização econômica.

Objetivo

O Jornal Grande Bahia objetiva ser referência em ciberjornalismo (webjornalismo), através de abordagem crítica, tendo como princípio os valores humanitários e a preservação do meio ambiente.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook do JGB

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]