Prefeito Colbert Martins Filho destaca importância da família para a sociedade, durante casamento coletivo que reuniu 200 casais em Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins Filho destaca importância da família para a sociedade.

Prefeito Colbert Martins Filho destaca importância da família para a sociedade.

Em sua 18ª edição o Casamento Coletivo do Programa Família Cidadã oficializou os direitos civis de 200 famílias, na manhã desta quinta-feira (07/11/2019). A solenidade, promovida pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Justiça,  foi realizada no Sesi do Alto do Cruzeiro,  lotando a quadra poliesportiva.

Ao abrir a cerimônia, animada pela cantora Letícia Brasil, o prefeito Colbert Martins Filho ressaltou a importância do momento, por assegurar os direitos dos casais e de seus descendentes. “Hoje o dia para vocês começa com as pessoas mais importantes que vocês têm em suas vidas. E o casamento é um gesto de fortalecimento da família pela regularização da vida de vocês”, afirmou.

Já o secretário de Desenvolvimento Social,  Pablo Roberto Gonçalves,  informou que a cerimônia envolveu mais de 1.500 pessoas, dentre casais, testemunhas e convidados.

O programa já oficializou a união matrimonial de mais de 3 mil casais ao longo dos 18 anos de implantado pelo Governo Municipal. E o resultado tem sido a garantia da inclusão social para famílias que não dispõem de condições financeiras para arcar com as despesas.

Em nome da justiça, o juiz de Direito Pedro Isidório aconselhou os casais a serem tolerantes uns com os outros. Ele lembrou que a incompatibilidade de gênio é o que mais tem provocado divórcios e que para que isto não ocorra, é preciso “ser paciente, as vezes o parceiro ceder e se colocar no lugar do outro”.

Durante a solenidade no civil, realizada por juízes, também a realização de culto ecumênico,  com as presenças de Mãe Graça representando as religiões de matrizes africanas; Edmara Nascimento, espírita; João Bosco, representando a Igreja Católica e Valdivan Nascimento, os evangélicos.

Casamento Coletivo garante direitos e resgata tradições

Em sua 18ª edição, o Casamento Coletivo do Programa Família Cidadã, além de garantir direitos, também promoveu o resgate de tradições que estavam se perdendo ao longo do tempo.

Antes de trocar o “sim”, os 200 casais que participaram do Casamento Coletivo,  na manhã desta quinta-feira,  07, na quadra poliesportiva do SESI,  no Alto do Cruzeiro,  tiveram uma experiência inesquecível,  que certamente vai marcá-los por toda a vida. Deram uma pausa na cerimônia para dançarem uma valsa exclusiva entre os noivos, um momento ímpar que surpreendeu a todos os convidados.

O baile foi coordenado pelo professor de dança Paulo Rangel, dando maior brilho ao momento histórico. E os casais pareciam deslizar suavemente por uma passarela, tomando conta da pista de acesso às mesas onde os juízes os aguardavam para oficialização matrimonial.

Já durante a cerimônia, ao assinarem os documentos, acompanhados dos padrinhos, os casais também receberam um bolinho “bem-casado”, outra tradição que enriquecem detalhes cerimônia.

E para guardar os momentos do Casamento, promovido gratuitamente pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho em parceria com a Justiça, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) também registrou e deu gratuitamente uma foto instantânea para casa casal.

Casamento Coletivo oficializa direitos de 200 famílias de Feira de Santana.

Casamento Coletivo oficializa direitos de 200 famílias de Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]