Muitos aplausos para Margareth Menezes no show autêntica em Salvador

Margareth Menezes durante show Autêntica.

Margareth Menezes durante show Autêntica.

Ao contrário dos tradicionais domingos de Verão no Mercado Iaô, Margareth Menezes escolheu a noite da última sexta-feira para apresentar o show de lançamento de seu disco Autêntica, um projeto da Natura Musical que festeja o seu retorno aos estúdios de gravação após 11 anos. Sentadas em cadeiras em frente ao palco ou em pé nas áreas ao redor, centenas de pessoas aplaudiram a cantora, que apresentou um repertório de músicas inéditas e autorais do novo disco, além de algumas canções já conhecidas de Carlinhos Brown, Chico Buarque e sucessos de sua carreira. Com direção musical de Vavá Botelho, o show Autêntica tem o patrocínio do Natura Musical, FazCultura e Governo do Estado da Bahia.

Margareth escolheu a música Minha Diva, Minha Mãe, que compôs em homenagem a sua mãe, para abrir o show. E seguiu pelo repertório do disco com as inéditas Mãe Preta; Paraguassu, canção de Gilberto Gil que ela resgata após uma apresentação há mais de 10 anos no Perc Pan; Querera; Capoeira Mundial; Por uma Folha; Perfume de Verão e Vento Sã.

Na sua interpretação teatral de Geni, de Chico Buarque, sentada em uma cadeira, Margareth levou o público ao delírio. Quem estava sentado, já não conseguia se manter na cadeira nas balançantes Do Jeito Que Seu Nego Gosta, Alegria da Cidade e Oyâ por Nós.

No próximo sábado (09/11), Margareth segue para fazer o lançamento nacional de Autêntica, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Considerado dos espetáculos mais bonitos de sua carreira, o show deverá ser apresentado em diversas cidades do país.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]