Feira de Santana sedia caminhada alusiva ao Dia da Prematuridade

Cartaz anuncia campanha do Mês da prematuridade.

Cartaz anuncia campanha do Mês da prematuridade.

Uma programação especial marcará a abertura do Novembro Roxo em Feira de Santana, neste sábado (09/11/2019), a partir das 8 horas, no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira. A iniciativa da Prefeitura, através do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, tem o objetivo de conscientizar a sociedade quantos aos riscos e formas de evitar o parto prematuro.

Uma caminhada será o ponto alto da programação. Também haverá palestras educativas com enfermeiras, técnicas de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogas e, sobretudo, troca de experiência com a presença de mulheres que são mães de prematuros. Comemorado no dia 17 de novembro, o Dia Mundial da Prematuridade foi criado para chamar a atenção para um problema que atinge 15 milhões de crianças todos os anos ao redor do mundo. No Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano.

No Hospital da Mulher, que é mantido pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), em cerca de 10% dos partos nascem crianças prematuras – com menos de 37 semanas de gestação. A média no país é de 12% dos partos.

O prefeito Colbert Martins Filho, que é médico por formação, considera os números preocupantes. “Por isso há necessidade de se alertar as grávidas sobre causas, riscos e consequências do parto prematuro, que vão influenciar na saúde e na vida dos bebês”, explica.

A presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informa que o trabalho de sensibilização continuará entre os dias 11 e 14, com ações para pacientes do Hospital da Mulher.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]