Coluna de Antônio José Larangeira de 6 de outubro de 2019

Novembro negro

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) programou diversos eventos alusivos ao Novembro Negro. Durante todo o mês serão realizados seminários, mesas redondas, rodas de conversa e exposições. A programação teve início ontem, com o Seminário Temático: “Mulheres Negras no curso de pedagogia: dificuldades e aprendizagens”, no módulo 4 do campus universitário.

Festa para Alfreda

Um almoço aconteceu sábado, no restaurante Boi & Brasa, para festejar o aniversário de Alfreda Xavier, oferecido pelo seu marido coronel Adelmário Xavier. Não precisa dizer que grande número de amigos mais chegados, esteve por lá para abraça-la. Como ela é querida bastante na supercity, não sobrou para os cumprimentos.

Oncologia

Em comemoração aos seis anos de funcionamento, o Centro de Oncologia Infantojuvenil (COI) do Hospital Estadual da Criança (HEC) estão realizando, durante essa semana, uma programação especial com diversas atividades para marcar o aniversário do setor, quando os grupos voluntários Todos Por Um, Trupe Hospitalar e Oficina dos Anjos, que realizam atividades lúdicas durante todo o ano, celebrarão o funcionamento do COI com os pacientes internados e em tratamento. Amanhã último dia das comemorações, será lançado o projeto Pé de Esperança, que, de acordo com o coordenador de enfermagem do COI, Thiago Pionório. O Hospital Estadual da Criança é uma unidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, gerida pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Hospital Martagão Gesteira). O HEC está apto para atendimento de alta complexidade, serviço de diagnose e terapia, ambulatório de especialidades, internação e atividades de ensino e pesquisa. A unidade possui 240 leitos de internação e 31 de emergência e, em 2018, realizou 72 mil atendimentos ao total.

Point do Zeca

Bastante concorrido o ágape sabático do meio dia no Point do Zequinha. Mesas lotadas rolando o vinho branco da uva chardonay, cervejota de preferência de puro malte e outras com preferência do escocês legitimo e honesto. A picanha teve a maioria dos pedidos, seguida de frango na grelha. Um grande grupo era capitaneado por João Veloso e Martine onde foi servido por causa do calor o branquinho de videiras chilenas como torrontés e chardonay. Numa outra mesa estavam em altos papos e brindes o secretário da Administração do Município Sebastião Cunha e Satiko, com o cabernet savignon na pauta. Além do professor Evandro Oliveira e Baby com amigas degustando o scotch doze anos. Foi uma tarde noite perfeita e muita gente vip.

Novembro verde.

Com o objetivo de agregar as discussões do Novembro Verde, mês dedicado a Homeopatia, método terapêutico que tem beneficiado por mais de 200 anos a humanidade, será realizado no dia 9 de novembro o Ciclo de Palestras: Novembro Verde, das 8h30 às 11h30, no auditório 4, localizado no módulo 6 do campus universitário. O evento é promovido pelo Programa Terapias não-Convencionais (TnC) e Você: programa de ensino, pesquisa e extensão em práticas integrativas e complementares em saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), coordenado pela professora Farmacêutica, Ingrid Estefania Mancia de Gutiérrez, e é voltado para a comunidade acadêmica e profissionais da área da saúde.

No Point do Zequinha, brindando amigos Larangeira e Kika, o secretário de Administração do Municipio Sebastião Cunha e Satiko.

No Point do Zequinha, brindando amigos Larangeira e Kika, o secretário de Administração do Municipio Sebastião Cunha e Satiko.

João Veloso e Martine cutiram o almoço do sábado com amigos.

Um almoço aconteceu sábado, no restaurante Boi & Brasa, para festejar o aniversário de Alfreda Xavier, oferecido pelo seu marido coronel Adelmário Xavier.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]