Coluna de Antônio José Larangeira de 1 de novembro de 2019

RMFS na pauta

Uma audiência com o governador Rui Costa para discutir a regulamentação definitiva da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS), foi o consenso a que chegaram os prefeitos e secretários das cidades que a compõem, durante encontro realizado no Paço Maria Quitéria, na tarde de terça-feira (29/10/2019).  Criada há oito anos pela Lei Complementar Estadual, um dos objetivos da RMFS é organizar um modelo de gestão voltado a atender as demandas comuns dos municípios de Feira de Santana, São Gonçalo, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Tanquinho e Amélia Rodrigues. A convite do prefeito Colbert Martins Filho, a reunião contou com a participação de Ester Viana, coordenadora da Agência de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas (SP). Ela pregou a união das cidades/membros como forma de obter êxito na captação de recursos ante às instâncias estaduais e federais, a partir de uma modelagem institucional que aglutine demandas e interesses comuns da Região Metropolitana. Autor do projeto que originou a criação da RMFS, o prefeito Colbert Filho ponderou a necessidade da criação de uma agência de desenvolvimento, composta com técnicos das mais variadas áreas, destinados a elaboração de projetos para que a União repasse os recursos que serão investidos.

Educação

A Academia de Educação de Feira de Santana realiza, há nove anos, o Seminário sobre Qualidade da Educação Básica, que além do conteúdo oferecido é também uma forma de homenagear o professor pelo seu dia. Este ano o evento será realizado no dia 12 de novembro, no auditório da Associação Comercial e vai abordar o tema “Avaliação do desempenho da aprendizagem: a evolução do Ideb” com reflexões importantes  sobre as políticas educacionais voltadas para a melhoria do desempenho da aprendizagem do aluno. O seminário constará de abordagens sobre experiências de sucesso voltadas para a melhoria da qualidade da educação básica e que resultaram na elevação do Ideb.

Cerveja artesanal

Crescendo bastante o mercado da cerveja artesanal em Feira de Santana. Tenho observado o uso em determinados eventos sociais fechados, mais precisamente em reuniões de amigos em residências aos finais de semana, mais precisamente em churrascos ou festas mais intimas. O fato significa, de que a demanda de fabricação nesta cidade da cervejota feita por artesões está em alta, ganhando corpo o surgimento de novas fabricas. Falta um meio de divulgação, que não é o mesmo existente na praça.

Regresso

Depois de uma viagem de turismo durante trinta dias pela Europa, já reassumiu o batente capitaneando as suas empresas Osvaldo Ottan. Esteve acompanhando de sua noiva Magali Fersouza e a filha Gabriela.

Contra as drogas

Entre as principais cidades brasileiras, Feira de Santana entrou a todo vapor no movimento nacional contra as drogas e domingo fará uma caminhada com concentração na Praça da Alimentação Gilson Alves. O prefeito Colbert Martins em nome do governo municipal está apoiando a iniciativa.

Prefeito Colbert Martins apoia campanha contra drogas em Feira de Santana.

Prefeito Colbert Martins apoia campanha contra drogas em Feira de Santana.

O empresário Osvaldo Ottan após trinta dias na Europa, está de volta com Magali Fersouza e Gabriela Ottan.

O empresário Osvaldo Ottan após trinta dias na Europa, está de volta com Magali Fersouza e Gabriela Ottan.

Gracinha Pimenta e suas duas bonitas filhas.

Gracinha Pimenta e suas duas bonitas filhas.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]