Banda Sons de Mercúrio participa de Virada Sustentável em Salvador

Banda Sons de Mercúrio participa da Virada Sustentável, em Salvador, com show no Largo Tereza Batista.

Banda Sons de Mercúrio participa da Virada Sustentável, em Salvador, com show no Largo Tereza Batista.

Neste sábado (09/11/2019), a banda feirense Sons de Mercúrio participa da Virada Sustentável, em Salvador, com show no Largo Tereza Batista, a partir das 19 horas. A apresentação faz parte do Projeto Impulso, idealizado em parceria com a banda Dona Iracema (Vitória da Conquista).

“Já havia um laço de amizade entre a Sons de Mercúrio e a Dona Iracema e após um show no qual dividimos o palco em Feira de Santana, surgiu a ideia de realizar o projeto juntos”, explica o vocalista Mohzah Nascimento. “Acabou que a gente conseguiu, dentro da Virada Sustentável, a parceria de mais duas bandas (Magenta e Zuhri) para montar o Palco Impulso na Tereza Batista”, conta.

A programação é gratuita e a classificação indicativa é livre.

Sons de Mercúrio

Formada por Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra), Cartre Sans (voz, violão e piano), Thiago Matos (voz, guitarra e contrabaixo), Débora de Carvalho (contrabaixo e violão) e Marquinhos Menezes (bateria), a Sons de Mercúrio traz na bagagem as referências da cultura nordestina e seus traços plurais, misturada às questões místicas, astrológicas e transcendentais da condição humana em sua música.

O quinteto utiliza as reminiscências adormecidas de ritmos presentes em nosso folclore de forma sucinta e usa elementos do rock, folk, indie e MPB com harmonias vocais das melodias sobrepostas para resgatar antigos cantos de rituais. Os sons passeiam entre os violões ciganos e rasteiros e o regionalismo pincelado de guitarras distorcidas.

A banda foi formada há quase dois anos, tendo lançado em 2018 o seu primeiro álbum denominado “Entre Crendices e Amores Pagãos”, com dez canções autorais e inéditas.

Ouça “Entre Crendices e Amores Pagãos” (2018)

Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Teve início em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Manaus, entre outras.

O festival envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

Agenda

O que: Sons de Mercúrio na Virada Sustentável | Palco Impulso (Salvador)

Quando: 9 de novembro, às 19 horas

Endereço: Largo Tereza Batista (Rua Gregório de Matos, 6, Pelourinho)

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]