Unidade do Corpo de Bombeiros disponibiliza serviços no SAC de Feira de Santana; Atendimento objetiva beneficiar cerca de 40 municípios da região

SAC de Feira de Santana passa a contar com serviços do Corpo de Bombeiros.

SAC de Feira de Santana passa a contar com serviços do Corpo de Bombeiros.

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (07/10/2019), no SAC Feira II, a nova unidade de atendimento especializado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A Seção de Atividades Técnicas (SAT) vai prestar orientações a empresários e cidadãos e realizar análises dos projetos de prevenção contra incêndio, vistoria e fiscalização, que visam garantir a segurança em todo e qualquer empreendimento. A estimativa é de realizar 20 atendimentos por dia.

Coordenado pelo 2° Grupamento de Bombeiro Militar (2° GBM), de Feira de Santana, o atendimento irá beneficiar o município e outras 43 cidades da região. Para o comandante do 2° GBM, tenente coronel José Alberto, a localização da unidade é um diferencial. “Nós tínhamos esse interesse em melhorar a acessibilidade dos nossos serviços e procuramos o SAC para a gestão desse atendimento. A proximidade da rodoviária ajuda muito nisso, pois nossos clientes podem vir de um desses municípios da nossa cobertura e retornar com todo conforto”, declarou.
O SAC Feira II está localizado na rua Vasco Filho, 23, no centro da cidade. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h, e o atendimento é feito por agendamento através da plataforma do SAC Digital, através do site www.sacdigital.ba.gov.br ou aplicativo disponível para Android iOS. Ainda é possível agendar serviços pelo Portal SAC (www.sac.ba.gov.br).

O superintendente de Atendimento ao Cidadão (SAC), Flávio Barbosa, destacou a importância da parceria entre CBMBA e Rede SAC para a prestação do serviço. “Este posto de atendimento ao cidadão e às empresas e instituições que precisam dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros vai reunir a expertise que a corporação já tem com a qualidade de atendimento que o SAC já trabalha no seu dia a dia”, pontuou.

Já o comandante geral da corporação, coronel BM Francisco Telles, reitera que o atendimento realizado nos SACs é entrega prevista no Projeto de Fortalecimento das Atividades Técnicas de Prevenção do CBMBA. De acordo com o comandante, a próxima unidade que irá beneficiar a população com o atendimento no padrão SAC será o 8° GBM, de Jequié. “A oportunidade de estarmos aqui no SAC, onde o Estado disponibiliza diversos serviços para a população, agrega muito à cartela de serviços do posto e também agrega muito ao Corpo de Bombeiros”, avaliou.

Em primeira mão, o comandante ainda antecipou a inclusão de serviços na cartela disponível no SAT do posto de Feira de Santana, como emissão de relatórios e certidões de ocorrências – necessárias para solicitação de seguro, bem como para a quitação documental de empreendimentos na concessão de alvarás de funcionamento pela administração municipal. Outra novidade anunciada é o projeto de consultas digitais, reduzindo a ida aos postos e promovendo maior comodidade.

Militares realizam ato inaugural de Unidade do Corpo de Bombeiros no SAC de Feira de Santana.

Militares realizam ato inaugural de Unidade do Corpo de Bombeiros no SAC de Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]