Secretaria da Educação da Bahia dialoga com diversos segmentos objetivando aprimorar propostas sobre prestação de serviços nas escolas

Secretário estadual Jerônimo Rodrigues amplia interlocução com segmentos da educação e da sociedade, objetivando aprimorar propostas sobre prestação de serviços nas escolas.

Secretário estadual Jerônimo Rodrigues amplia interlocução com segmentos da educação e da sociedade, objetivando aprimorar propostas sobre prestação de serviços nas escolas.

Em reunião realizada na Secretaria da Educação do Estado (SEC), nesta quinta-feira (10/10/2019), foram discutidos alguns ajustes que serão apresentados nos contratos com as Organizações Sociais (OS), que prestarão serviços administrativos, de forma piloto, em pouco mais de 9% das unidades escolares da rede estadual de ensino.

O encontro seguiu a proposta de transparência do Governo do Estado em dialogar com todas as partes interessadas na pauta e contou com a participação do secretário da SEC, Jerônimo Rodrigues; do chefe de gabinete da SEC, Cezar Lisboa; da presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada estadual Fabíola Mansur; da coordenadora do Fórum Estadual de Educação da Bahia (FEEBA), Alessandra Assis; do presidente da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB Sindicato), Rui Oliveira; da presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE-BA), Anatércia Contreras; e do coordenador de articulação de projetos para a Educação, Hélder Amorim.

Entre os diversos pontos tratados, ficou acordado que as OS contratadas não terão qualquer envolvimento com a orientação pedagógica das escolas; que os contratos a serem assinados garantirão a autonomia da gestão aos diretores e equipe dirigente da unidade escolar; que será criada uma comissão de acompanhamento para avaliar o andamento do projeto piloto nas escolas estaduais; e que não haverá a contratação de professores temporários pelas OS.

Para o secretário Jerônimo Rodrigues, o diálogo é imprescindível para o desenvolvimento do projeto, que visa promover a melhoria do ambiente escolar para estudantes, professores, dirigentes e funcionários. “Tivemos muitos encontros com instituições da Educação, conselho, movimentos sociais, sindicatos e representantes do Legislativo, para apresentar o projeto. O objetivo é ouvir sugestões e aprimorar a proposta. Trouxemos, nesta reunião, os pontos que estavam mais ligados em pauta e conseguimos, com um diálogo aberto, chegar a estas definições”, declarou.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2