Presidente Jair Bolsonaro tira Joice Hasselmann da liderança do governo no Congresso Nacional; Autoritarismo e corrupção conflagra extrema-direita

Presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) destitui Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso Nacional.

Presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) destitui Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso Nacional.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) deixou a liderança do governo no Congresso Nacional e será substituída pelo senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), nesta quinta-feira (17/10/2019).

A mudança —ainda não confirmada oficialmente pelo Palácio do Planalto nem comunicada à Secretaria-Geral da Mesa do Congresso— ocorre após Joice ter se envolvido em uma polêmica disputa sobre a liderança do PSL na Câmara.

A deputada assinou tanto uma lista para manter o deputado Delegado Waldir (GO) como líder do partido como outra para derrubá-lo e substituí-lo por Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Waldir é ligado ao presidente do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE), que está em uma disputa interna na sigla com o próprio Bolsonaro e aliados.

*Com informações da Agência Reuters.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]