Presidente do TST destaca relevância da Justiça do Trabalho na Bahia; Ministro Brito Pereira também lança novo portal do TRT5 

Presidente da TST, ministro Brito Pereira participa de encontro com membros da Justiça do Trabalho da Bahia.

Presidente da TST, ministro Brito Pereira participa de encontro com membros da Justiça do Trabalho da Bahia.

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, em visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) na segunda e na terça-feira (14 e 15), enfatizou a magistrados, servidores e advogados o papel relevante da Justiça do Trabalho na Bahia e o pleno funcionamento do TRT. Durante a visita, o ministro Brito Pereira também participou do lançamento da nova página inicial do site do TRT baiano.

Nos encontros, o presidente do TST e do CSJT declarou sua confiança na solidez da Justiça do Trabalho e na superação de adversidades. Afirmou ainda que acompanha com detalhes o que ocorre em todas as instâncias da Justiça do Trabalho. Ele incentivou os magistrados e os servidores a investirem em produtividade, em inovação e na qualidade da prestação do serviço à população, fatores que são reconhecidos pela sociedade como marcas da Justiça do Trabalho.

Foram sete reuniões no total: com a Administração do Tribunal Regional (a atual e a eleita, que tomará posse em 5/11); com desembargadores e juízes; com servidores; com representantes da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra5); com o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Luís Carneiro; com conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia; e com representantes da Associação Baiana de Advogados Trabalhista (Abat). As reuniões ocorreram nos fóruns do TRT na capital, com a participação do ministro do TST Cláudio Brandão, da presidente do Tribunal Regional, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, e da corregedora e presidente eleita para o biênio 2019-2021, desembargadora Dalila Andrade.

Portal padrão

Na manhã da última segunda-feira (15), o ministro Brito Pereira participou do lançamento do novo portal do TRT5-BA, que segue a padronização das páginas iniciais e da marca unificada da Justiça do Trabalho aprovada pelo CSJT, e cuja implantação foi viabilizada pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Tecnologia da Informação (Setic). “A adoção de uma identidade visual única fortalece a imagem da Justiça do Trabalho perante a sociedade”, afirmou o ministro. “Queremos facilitar a sua identificação e oferecer os serviços virtuais de forma organizada”.

O novo layout foi baseado em fontes acadêmicas da arquitetura da informação, pesquisa sobre os serviços mais acessados e análise dos padrões utilizados nos portais do Poder Judiciário e dos outros Poderes da União. Também foram observadas as diretrizes da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) e os critérios de acessibilidade (Decreto 5.296/2004). No caso específico do TRT5, que já tinha um site moderno, atendendo às exigências legais, a adesão implicou apenas a mudança de posição de alguns itens.

Marca única

Além da padronização dos portais, a programação visual inclui a adoção de uma marca única que traduz os conceitos de abrangência nacional, através do verde e amarelo, modernidade e foco no ser humano, cuja existência é dignificada pelo trabalho. Os traços, inspirados no estilo moderno do artista brasileiro Athos Bulcão, compõem as letras iniciais da Justiça do Trabalho e representam as partes das relações trabalhistas. Juntos, os elementos formam o ser humano multidisciplinar, inspirado no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci, que simboliza o equilíbrio e a proporcionalidade.

Ministro Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Ministro Brito Pereira, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2