Prefeitura de feira de Santana promove desfile ‘Garota Primavera’ no Bairro Aviário

Desfile Garota Primavera, realizado pela Estação Cidadania Cultura do Bairro Aviário.

Desfile Garota Primavera, realizado pela Estação Cidadania Cultura do Bairro Aviário.

Elevação da auto-estima e integração entre as pessoas da comunidade. Esses foram os objetivos alcançados com o desfile Garota Primavera, realizado pela Estação Cidadania Cultura do Bairro Aviário, em Feira de Santana no último sábado. O evento aconteceu pelo segundo ano.

Vinte crianças e adolescentes, de 07 aos 15 anos, participaram do desfile. Foram avaliadas nas categorias: traje passeio, traje praia e traje a rigor. As participantes foram divididas em dois concursos: “Garota Primavera Mirim” e “Garota Primavera Juvenil”.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura, através da Fundação Egberto Costa. Foi um momento de valorização das garotas do bairro. O intuito do desfile é valorizar a beleza das meninas, que tem apresentado aspectos de baixa auto-estima, conforme explica Ana Alice Vitório, uma das organizadoras do concurso.

“O que a gente percebeu é que agora elas aprenderam a se valorizar mais, a se cuidar mais, a ter um novo visual, a ver que elas também têm oportunidades, que não é só para quem tem dinheiro, e que qualquer pessoa pode, só basta querer”, explica.

Ela revela que o sonho de subir numa passarela é comum entre as meninas. “Hoje em dia elas procuram a gente para se matricular. E subir numa passarela é um sonho para elas. Então tentamos estimular com que elas tenham e realizem seus sonhos”, completa Ana Alice.

Ivanildes L. dos Santos de Jesus, também organizadora do evento, explica a importância de projetos como este, que influenciam positivamente no dia a dia das crianças, estimulando, inclusive, a frequência escolar.

“Começamos a observar a beleza das meninas e tivemos essa ideia de fazer o desfile em 2018, que deu muito certo, e o resultado é a procura que está sendo muito grande. Elas acreditam mais nos seus sonhos, procuram também se dedicar aos estudos, pois uma das nossas exigências é que elas estejam bem na escola”, afirma.

Confira os nomes das vencedoras

O concurso “Garota Primavera Mirim” terminou com a seguinte colocação: 1º lugar – Thais Almeida da Silva; 2º lugar – Isabeli Cordeiro Adriano; 3º lugar – Kaylla Sophia Souza dos Santos e 4º lugar – Yane da Silva. Já o concurso “Garota Primavera Juvenil” coroou em 1º lugar – Poliana Pereira Souza; 2º lugar – Amanda Vitória de Lima; 3º lugar Tanize Santiago dos Santos; e 4º lugar – Itauane Vitória Santos de Almeida.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]