PF indicia ministro do Turismo do Governo Bolsonaro em investigação sobre candidaturas-laranjas; Marcelo Álvaro Antônio segue no cargo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo do Governo Bolsonaro.

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo do Governo Bolsonaro.

A Polícia Federal indiciou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em uma investigação em que ele é alvo sobre uso de candidaturas-laranjas do PSL no Estado de Minas Gerais nas eleições passadas, de acordo com uma fonte que acompanha o caso, mas o ministro segue no cargo.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, “o presidente aguardará o desenrolar do processo e o ministro permanece no cargo”.

Antônio presidiu o diretório mineiro do PSL —partido do presidente Jair Bolsonaro — e é suspeito de envolvimento na escolha de candidaturas de fachada com o objetivo de desviar recursos públicos do fundo eleitoral.

O ministro ainda não comentou a decisão, após ser procurado por meio da assessoria de imprensa do Ministério do Turismo.

Com a decisão da PF de indiciá-lo, o relatório com as conclusões da apuração será enviado ao Ministério Público que poderá denunciar o ministro, arquivar o caso por entender que não há elementos de envolvimento dele ou ainda pedir novas investigações.

Ainda durante a transição, Bolsonaro —que se elegeu ancorado em forte discurso de combate à corrupção— chegou a dizer que afastaria qualquer ministro seu que fosse denunciado, se houvesse qualquer “robustez” na denúncia. No caso de Álvaro Antônio, no entanto, o presidente segue em compasso de espera. Chegou a dizer que tem de ter “acusação grave” para retirá-lo do cargo.

O ministro é presença constante no Planalto —na quinta-feira teve uma reunião com o presidente, segundo a agenda oficial de Bolsonaro— e tem sido elogiado pelo presidente por seu trabalho à frente da pasta.

*Com informações de Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu, da Agência Reuters.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]