Mucugê: Mestrinho e Tato estarão na 3ª edição do Festival de Forró da Chapada

Mestrinho leva sua sanfona para passear na Chapada Diamantina, precisamente Mucugê durante evento de forró.

Mestrinho leva sua sanfona para passear na Chapada Diamantina, precisamente Mucugê durante evento de forró.

Para apresentar as canções do mais recente álbum Grito de Amor, Mestrinho leva sua sanfona para passear na Chapada Diamantina, precisamente Mucugê. O artista é o convidado da Terceira Edição do Festival de Forró da Chapada, entre acontece de 10 a 12 de outubro de 2019. O evento que tem a curadoria de Targino Gondim contará com diversos nomes nacionais do ritmo.

Considerado um dos pupilos de Dominguinhos, o sanfoneiro tem sólida carreira na música brasileira e já dividiu o palco com artistas consagrados como Gilberto Gil, Hermeto Pascoal, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Jorge Aragão, Gabriel O Pensador, Paula Toller, Diogo Nogueira, Elza Soares, Benito di Paula e Zeca Baleiro.

Na carreira, tem sua música fortemente relacionada aos ritmos nordestinos, principalmente o forró, no entanto no mais recente trabalho apresenta uma leitura mais pop. Este é o seu terceiro álbum, antes lançou Opinião (2014) e É tempo de viver (2017). De uma família de sanfoneiros Mestrinho tem a música e a sanfona no DNA.

Aos 17 anos saiu de Sergipe com a irmã e cantora Thaís Nogueira para tentar a vida artística em São Paulo. Na capital paulista, formaram o Trio Juriti, que foi “apadrinhado” pelo compositor João Silva, um dos grandes parceiros de Luiz Gonzaga.

O primeiro disco gravado chamou atenção de Dominguinhos, que enxergou no jovem instrumentista um verdadeiro prodígio, um discípulo daquilo que mais amava fazer: dedilhar a sanfona. Mestrinho acompanhou Dominguinhos em diversos shows pelo Brasil, inclusive em sua última apresentação, em Exu (PE), cidade natal de Luiz Gonzaga. Trabalhou com Elba Ramalho e fez turnês em festivais de jazz com Gilberto Gil.

Festival de Forró da Chapada – Targino Gongim pelo terceiro ano consecutivo celebra seu aniversário na Chapada Diamantina. Um dos nomes mais requisitados do forró do Brasil é o idealizador e curador da Terceira edição do Festival de Forró da Chapada.

Para esta edição já estão confirmados nomes como Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Rennan Mendes e Nádia Maia. Com show, aulas de dança, sanfona e ritmo o evento deve repetir o sucesso dos anos anteriores.

Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

Tato confirma presença no Festival de Forró da Chapada

O artista confirmou a presença no evento com idealização e curadoria de Targino Gondim. Para esta edição já estão confirmados nomes como Quinteto Sanfônico do Brasil, Gel Barbosa, Marquinhos Café, Rennan Mendes, Mestrinho e Nádia Maia.

Vocalista da Falamansa, Tato começou com a banda em 1998. DJ de Forró, o artista paulista é compositor de várias canções de sucesso. No repertório que trará para a cidade na Costa do Cacau canções como Asas, Xote dos Milagres, Xote da Alegria e Rindo à Toa. Considerado a jovem guarda do forró, prima por letras que falam de amor.

Com show, aulas de dança, sanfona e ritmo o evento deve repetir o sucesso dos anos anteriores. Além da programação musical de nomes mais conhecidos do ritmo, o festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. No local, estes novos artistas vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais; promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

Empreendedor, Targino Gondim também assina outros eventos a exemplo do Festival de Forró de Itacaré, Conecta Chapada em Andaraí e o Festival Internacional da Sanfona, tradicional evento de Juazeiro.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]