MPT na Escola premia melhores trabalhos da rede municipal de Feira de Santana

Melhores trabalhos da rede municipal de Feira de Santana são premiados pelo projeto ‘MPT na Escola’.

Melhores trabalhos da rede municipal de Feira de Santana são premiados pelo projeto ‘MPT na Escola’.

O projeto MPT na Escola entrega nesta quinta-feira (17/10/2019), às 14:30 horas, os prêmios para os melhores trabalhos realizados por alunos da rede municipal de Feira de Santana. O evento será realizado no Centro de Cultura Maestro Miro, localizado na Rua Itacarambi, Muchila – Feira de Santana. O prêmio é de iniciativa do MPT e está sendo desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social. As escolas envolvidas na ação do município de Feira de Santana foram escolhidas com base na localização, situadas em áreas próximas aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Em 2020, o Ministério Público do Trabalho pretende expandir a iniciativa para todas as escolas que oferecem turmas de 4º e 5º ano em Feira.

O Projeto MPT na Escola é um dos braços do Projeto “Resgate a Infância – Eixo Educação” e tem como meta chamar a atenção da população para as consequências negativas do trabalho para menores de 16 anos. Além disso, busca capacitar educadores e fornecer material didático para abordar a questão do trabalho infantil, suas causas e consequências para a criança, as famílias e a sociedade. O projeto prevê também a realização de concursos regionais e nacionais de trabalhos feitos pelos estudantes.

A adesão é livre, cabendo ao município que participa apenas se comprometer a enviar seus coordenadores pedagógicos e diretores escolares para receber treinamento e assim ficarem aptos para aplicar todo o conteúdo em sala de aula. Com a adesão do município, todos os alunos das escolas inscritas pela prefeitura recebem um livro que trata da questão e que possui atividades para fixação do conteúdo, o que deve ocorrer em Feira a partir do ano que vem.

Participam da premiação alunos das escolas municipais Célida Soares Rocha (Rua Nova); Celso Ribeiro Daltro (Queimadinha); Doutor Francisco Martins da Silva (distrito de Maria Quitéria); Doutor João Duarte Guimarães (distrito de Humildes); Doutor Nilton Bellas Vieira (Parque Getúlio Vargas); Doutor Rubens Carvalho (Pampalona); Maria da Glória Carvalho Bahia (35º BI); Oyama Figueiredo (Sítio Novo); Professor José Raimundo Pereira de Azevedo (Tomba); Professora Lídice Antunes Barros (Santo Antônio dos Prazeres); Rosa Maria Esperidião Leite (distrito de Matinha); Tereza Cunha Santana (Calumbi); e Theódulo Bastos de Carvalho Júnior (Mangabeira).

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2