Jornal Folha de S. Paulo aponta a UEFS como melhor instituição estadual de ensino da Bahia

Vista panorâmica da sede da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Vista panorâmica da sede da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Mais uma vez a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) ocupou a primeira colocação entre as universidades estaduais da Bahia, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado esta semana pelo Jornal Folha de São Paulo. Na avaliação geral, a Instituição é a segunda colocada no estado, estando a frente dela apenas a Universidade Federal da Bahia (Ufba). No cenário nacional, a Uefs aparece na 58ª posição do ranking.

Nas avaliações específicas, que fazem parte do conceito geral do RUF, a Uefs se destaca nacionalmente. No quesito “Qualidade de Ensino”, que avalia qualificação docente e desempenho estudantil no Enade, a Uefs é a 58ª colocada. Já na “Internacionalização”, a Instituição ocupa a 34ª posição no país, e em “Pesquisa” a 49ª.

O bom desempenho por cursos da Uefs também foi constatado pelo Ranking este ano. O curso de Odontologia é indicado como o melhor da Bahia, 15º melhor do país, no quesito “Qualidade de Ensino” e o 10º na avaliação docente. Já o de Biologia, tem a 8ª colocação na avaliação dos professores e é o 22º melhor curso do país na avaliação geral.

De acordo com o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, “os resultados da avaliação da Folha de São Paulo atestam a excelência acadêmica da Uefs, já consolidada em âmbito regional e nacional”.

O ranking avalia, anualmente, os cursos de graduação das instituições públicas e privadas de todo o Brasil. A pesquisa avalia 195 instituições, levando em conta dados nacionais e internacionais, além de análise dos seguintes aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]