Guarda Municipal de Feira de Santana vai ganhar reforço de armamento e mais 50 novos prepostos aprovados no último concurso, diz prefeito Colbert Martins Filho

Prefeito Colbert Martins Filho autoriza investimentos na Guarda Municipal de Feira de Santana.

Prefeito Colbert Martins Filho autoriza investimentos na Guarda Municipal de Feira de Santana.

Com vista a fazer frente às suas demandas específicas na preservação do patrimônio público, em sua atuação como força auxiliar do aparato estatal de Segurança Pública, a Guarda Municipal de Feira de Santana terá reforçado o seu arsenal, com doações de armamentos provenientes da Guarda Municipal de São Paulo, e da Polícia Rodoviária Federal.

Em bom estado de conservação, 85 armas de fogo serão cedidas pela Guarda Municipal de São Paulo à sua coirmã feirense, enquanto a Polícia Rodoviária Federal fará a doação de 50 pistolas que foram substituídas por novos equipamentos. A PRF também vai transferir para a frota da Guarda local seis caminhonetas relacionadas entre os veículos que serão leiloados pela corporação.

O anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Martins Filho, durante uma reunião realizada, na tarde desta quarta-feira (08/10/2019), no Salão de Reuniões do Paço Maria Quitéria, com representantes dos 50 candidatos aprovados no Concurso Público da Guarda Municipal.

Neste encontro, o chefe do Executivo, ao lado do secretário Pablo Roberto Gonçalves (Prevenção à Violência), definiu o dia 11 de novembro como a data que será feita a nomeação oficial dos prepostos que serão convocados, entre os 162 candidatos aprovados no ultimo certame.

Outras 110 vagas, no âmbito de ampla concorrência, serão direcionadas para o cadastro de reserva da corporação. O concurso foi realizado pela EPL-Empresa Paranaense de Licitações e Concursos, e o resultado com o nome dos 50 candidatos selecionados está previsto para ser divulgado no dia 7 de agosto.

O cargo de Guarda Municipal oferece salário de R$ 1.081,58 para 40 horas semanais de trabalho. Os requisitos mínimos para disputar uma das vagas são: ensino médio completo e possuir altura mínima de 1,70m para homens e 1,65m para mulheres.

Do total de vagas previstas no edital, 22 são para ampla concorrência, três destinadas para pessoas com deficiência, 10 para afrodescendentes e indígenas e 15 para oriundos de escola pública.

Os candidatos foram submetidos a provas objetiva e de títulos, avaliação psicológica, teste de aptidão física, exame de saúde física e mental, exame toxicológico, pesquisa social e curso de formação.

O prazo de validade deste concurso é de dois anos, contados a partir da sua homologação no Diário Oficial dos Municípios do Estado da Bahia, podendo ser prorrogado por igual período.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]