Grupos da Bahia e Distrito Federal se apresentam na edição 2019 da FENATIFS

Cena do espetáculo 'Ciranda'.

Cena do espetáculo ‘Ciranda’.

O espetáculo “Ciranda, uma Aventura Folclórica”, do grupo Eureka, de Feira de Santana, abre os trabalhos do terceiro dia do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira (Fenatifs), nesta quinta (03/10/2019). Serão duas apresentações, às 8h30 e 10 horas, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Para assistir basta levar 1 kg de alimento estocável.

A peça retrata uma discussão entre os personagens sobre o esquecimento das brincadeiras infantis, das cantigas de roda e boa parte do acervo do folclore brasileiro, a exemplo de parlendas e trava línguas também, deixadas de lado pelas crianças, hoje tão ligadas ao mundo tecnológico.

No Cuca, em duas sessões, às 14 horas e 15h30, o Grupo Teatral Preta (Madre de Deus – BA), apresenta o clássico “O Mágico de Oz”. Com 12 anos de experiência na cena baiana, atuando na dimensão das artes cênicas, o grupo tem mais de 20 espetáculos teatrais e de dança.

Ainda nesta quinta-feira, o grupo Cia. Lumiato (Brasília -DF) apresenta o espetáculo “2 Mundos”, com sessão às 15h30 e às 19h30, no Teatro do Sesc no Centro de Feira de Santana. Após o espetáculo, o grupo realiza o workshop “A Linguagem do Teatro de Sombras Brasileiro”, às 16h30 e 20h30.

O espetáculo 2 MUNDOS conta a história do encontro de duas culturas opostas, onde se revelam os sentimentos e motivações mais profundas da humanidade. Para ver as apresentações, os ingressos serão vendidos por R$ 10 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.

Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.

Cena do espetáculo ‘2 Mundos’, da Cia Lumiato.

Cena do espetáculo ‘2 Mundos’, da Cia Lumiato.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]