“Governador Rui Costa fica de frente para o mar, mas de costas para o fogo”, ataca prefeito Colbert Martins Filho, sobre incêndios que ocorrem no interior da Bahia

Prefeito Colbert Martins Filho critica atuação do governador Rui Costa, no combate aos focos de incêndio.

Prefeito Colbert Martins Filho critica atuação do governador Rui Costa

“O governador Rui Costa continua de frente para o mar e de costas para o fogo que  queima as nossas matas e também prejudica imensamente o meio ambiente no Estado”. A declaração é do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho.

Ele diz que enquanto o petista “faz política, criticando o Governo Federal pelo óleo derramado no mar, sem adotar medidas efetivas de combate ao problema, na Bahia os incêndios se acentuam   e ele nao adota as ações necessárias”.

Os órgãos ambientais alertam para maior incidência de incêndios em áreas florestais nos próximos meses, entre setembro e dezembro. De acordo com especialistas da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o oeste e a Chapada Diamantina são as regiões que apresentam mais registros de incêndios no período de estiagem.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em 2019 houve uma incidência fora do comum de incêndios na região da Mata Atlântica, no período de janeiro a março, atingindo os municípios de Porto Seguro e Belmonte. E na Chapada Diamantina o pico das queimadas é no período de setembro a dezembro.

“Enquanto isso, o governador Rui Costa se dedica em ataques à presidência da República, visivelmente   em busca de dividendos políticos. Precisa voltar-se para esse quadro grave dos incêndios na Bahia, algo da sua responsabilidade direta. Precisa colocar o programa Bahia sem Fogo para funcionar”, alfineta o prefeito de Feira.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]

Notice: Undefined variable: mh_newsdesk_options in /home/jornalgr/public_html/wp-content/themes/mh_newsdesk/comments.php on line 2