Governador Rui Costa desiste de viagem à Itália e diz que fica na Bahia para contribuir com o combate a tentativa de atacar ordem democrática

Governador Rui Costa é o comandante maior da Polícia Militar.

Governador Rui Costa é o comandante maior da Polícia Militar.

Em mensagem encaminhada nesta quinta-feira (10/10/2019) ao Jornal Grande Bahia (JGB), o governador Rui Costa comunicou que adiou viagem à Itália, coma finalidade de coordenar força-tarefa de combate a associações criminosas que tentam atacar a ordem democrática com incentivo ao motim da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Segundo Rui Costa, foram acionados os Ministérios Públicos Estadual e Federal para acompanhar e receber documentos e informações que apontam para violação da ordem constitucional, culminado com atos de vandalismos praticados por meliantes.

Comandante das forças policiais

O artigo 142, inciso § 6º da Constituição Federal determina que “as polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios. Em síntese, todas as forças policiais que compõem o quadro da Segurança Pública devem obediência aos governadores do Estado, que representa a soberana vontade do povo. A quebra da hierarquia não apenas enseja crime militar, bem como se caracteriza com frontal desrespeito ao povo, o que caracteriza violação à ordem constitucional.

Confira vídeo

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]