Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana conta com atrações do Amazonas ao Rio Grande do Sul

O Palhaço de La Mancha, da Companhia de Artes Cênicas.

O Palhaço de La Mancha, da Companhia de Artes Cênicas.

A terça-feira (08/10/2019), oitavo dia do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), será aberta com o espetáculo “Junho: Uma Aventura Imaginária”, do Coletivo Nômade de Teatro e Pesquisa Cênica, de Porto Alegre (RS). A apresentação está prevista para 8h30, no Teatro do Cuca. Outras duas sessões serão realizadas às 10 horas e às 15h30, no mesmo local.

Para ser protegido de uma maldição, o menino Junho Frank é enclausurado em um castelo junto à sua família. Sem contato com outras crianças de sua idade, Junho inventa suas próprias histórias. No entanto, quando o seu tio Cosme retorna de uma viagem com um livro misterioso, tudo se transforma numa grande e divertida aventura.

A montagem “Cinderela Lá Lá Lá”, da Cia. Le Plat Du Jour (São Paulo) será apresentada também nesta terça, em dois momentos, às 8h45 e 10h15, no Teatro Margarida Ribeiro.

Também às 15h30, pela primeira vez na história do Fenatifs se apresentará um grupo do Amazonas. A Cacompanhia de Artes Cênicas leva ao público a montagem “O Palhaço de La Mancha”, na Praça Froes da Mota, inteiramente aberto.

Em uma cidade na Amazônia, quatro palhaços cujas almas eram fartas de sonhos… Mosquita, Caco, Pingo e Guaracy deram para ler livros de um tal Miguel de Cervantes, tanto que se esqueceram de suas atividades cotidianas e perderam o juízo, foi quando veio a tormenta de suas famílias e deram para sair por aí como artistas de rua contando a história de um tal palhaço de La Mancha.

Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.

De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.

Cartaz do 8º dia da edição 2019 do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana.

Cartaz do 8º dia da edição 2019 do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]