Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana apresenta cinco espetáculos e um debate

Cena da peça ‘Construção’, do Grupo Revolução Teatral.

Cena da peça ‘Construção’, do Grupo Revolução Teatral.

As atividades da sexta-feira (04/10/2019), quarto dia do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) serão iniciadas com o grupo paranaense Tonto Tom Arte, que faz duas apresentações, às 8h30 e 9h50.

O grupo de Curitiba – PR apresenta “Romeu e Julieta para Crianças”, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O ingresso é um 1kg de alimento estocável. Ainda pela manhã, às 10 horas, no Teatro Margarida Ribeiro, no bairro Capuchinhos, a tradicional Cia do Abração, também do Paraná, faz a primeira aparição nesta edição do Festival, encenando “Pinóquio”.

Para encerrar a programação matutina da sexta, o Núcleo Circo Único (Salvador) vai ocupar o CAIC do Feira VII com a montagem “O Circo de um homem só” às 10h30. O acesso é livre.

No turno vespertino, o grupo Revolução Cultural, de Lauro de Freitas (BA), apresenta o espetáculo “Construção” em duas sessões, 14 horas e 15h30, no Teatro do Cuca. Para ver, basta levar um 1kg de alimento. Os sergipanos do grupo teatral Boca de Cena apresentam uma peça livremente inspirada em Dom Quixote de La Mancha – “Os Cavaleiros da Triste Figura” – às 15h30 e 19h30, no Teatro de Arena do Cuca.

A última ação do dia será o “Fala Fenatifs”, espaço para debates aberto para artistas, produtores, ativistas e pessoas interessadas em tratar de temas importantes para o fazer artístico. Nesta edição, que deve começar às 21 horas, no Cuca, o tema em destaque será: “O Teatro para Infância e Juventude no Século XXI”.

De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.

Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.

Cena da peça ‘Romeu e Julieta para Crianças’, da companhia de teatro Tonto Tom Artes.

Cena da peça ‘Romeu e Julieta para Crianças’, da companhia de teatro Tonto Tom Artes.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]