Feira de Santana:  Vereador reclama da falta de organização na eleição para conselheiros tutelares e divulga resultado da eleição da Associação dos Surdos

Roberto Tourinho: os organizadores desta eleição pecaram e pecaram feio. Pessoas sem nenhum tipo de preparo para condução daquele processo eleitoral.

Roberto Tourinho: os organizadores desta eleição pecaram e pecaram feio. Pessoas sem nenhum tipo de preparo para condução daquele processo eleitoral.

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (07), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PV) reprovou a organização da eleição do Processo de Escolha Unificada dos Conselhos Tutelares do Quadriênio 2020/2023 realizada domingo (06/10/2019), no Instituto de Educação Gastão Guimarães.

“Como cidadão eu compareci, para que também pudesse exercer minha cidadania e escolher pessoas que tivessem compromisso na defesa, no trabalho e na luta do jovem e do adolescente, aqueles em situação de risco e de abandono no município de Feira de Santana. Eu fiquei estarrecido, perplexo com a falta de organização, a maneira desencontrada que foi realizada”, criticou.

O parlamentar afirmou que foi, erroneamente, conduzido a duas filas, mas na hora de votar descobriu que seu nome não constava. E acrescentou que muitas pessoas foram embora sem “conseguir votar”. “Um grande número de pessoas abandonando o Colégio Gastão Guimarães, pois não encontravam seus nomes nas respectivas sessões”, contou.

“Os organizadores desta eleição pecaram e pecaram feio. Pessoas sem nenhum tipo de preparo para condução daquele processo eleitoral. Não vou aqui falar do que ouvimos em relação a manipulação política daquele processo”, finalizou

Roberto Tourinho divulga resultado da eleição da Associação dos Surdos

O vereador Roberto Tourinho (PV), utilizou a tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (07), para repercutir a eleição da Associação de Surdos de Feira de Santana, ocorrida no último domingo (06), na quadra esportiva da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O parlamentar divulgou que Elane Vasconcelos foi eleita como presidente para a nova gestão da Associação dos Surdos de Feira de Santana que compreende o período entre 2019 e 2023. Ele ainda lembrou que, no ano passado, em audiência com o prefeito Colbert Martins, foi apresentado o projeto para a criação da Central de Libras, de autoria da atual intérprete de Libras da Casa – Djennypher Alayr – no qual, a prefeitura se comprometeu em garantir a implementação deste equipamento para ajudar e reconhecer os direitos das pessoas surdas.

Roberto Tourinho finalizou afirmando que em seus mandatos, apoiou “a todos os movimentos, a todas as reuniões, formações de grupos e entidades de pessoas que careciam da necessidade, do apoio desta Casa e dos vereadores”, destacando que atua como advogado da APAE e abraça a sua causa.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]