Feira de Santana: Mostra de arte do CMEI Antônio Carlos Machado aborda literatura e meio ambiente

3ª edição da Mostra de Artes do Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado.

3ª edição da Mostra de Artes do Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado.

Consciência ambiental e literatura aliadas à arte. Assim foi a 3ª edição da Mostra de Artes do Centro Municipal de Educação Infantil Antonio Carlos Machado, do Bairro Feira VII, realizada nesta sexta-feira (27/09/2019). A exposição abordou diferentes obras literárias e buscou utilizar materiais recicláveis na confecção das produções.

O CMEI atende 120 crianças do grupo 2 ao grupo 5, que participaram ativamente da montagem da exposição. Pintando, colando e produzindo, eles tiveram a oportunidade de conhecer novas histórias e explorar a arte durante o processo.

“A festa no céu”, “Romeu e Julieta”, “Escolinha no mar”, “Flor de maio” e “A arca de Noé” foram alguns dos contos literários trabalhados com os pequenos. Cada turma ficou responsável por uma história e as salas de aula foram decoradas de acordo com cada narrativa.

“Pensamos em uma atividade que fosse lúdica e interdisciplinar. Os estudantes não só aprenderam as histórias, como puderam aplicar isso na arte, se divertindo e assimilando novos conhecimentos ao mesmo tempo”, acredita a diretora, Mônica Cristina de Jesus Santos Rosa.

O grupo responsável pelo conto da “Flor de maio” foi o que mais teve a questão da consciência ambiental abordada em sala. As crianças aprenderam sobre os riscos de poluir o meio ambiente.

“A história fala de uma borboleta que nasceu com a asa quebrada por que jogaram veneno na natureza, onde estava o casulo dela. Aprendi que não podemos jogar nada de ruim nas plantas nem nos animais”, relatou o pequeno Arthur Sousa, do grupo 3.

Segundo Mônica, reforçar a importância da sustentabilidade influenciou a todos no CMEI. “As professoras decidiram usar materiais recicláveis, diminuíram o consumo de produtos como borracha, por exemplo, e visamos que no ano que vem isso seja ainda mais trabalhado”, relata.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]