Eleição para conselheiro tutelar ocorre em Feira de Santana 

Eleição para conselheiro tutelar de Feira de Santana.
Eleição para conselheiro tutelar de Feira de Santana.
Eleição para conselheiro tutelar de Feira de Santana.
Eleição para conselheiro tutelar de Feira de Santana.

Seguindo calendário a nível nacional, a população feirense escolhe os novos conselheiros tutelares durante eleição no próximo dia 6 de outubro de 2019. As urnas ficarão no Instituto de Educação Gastão Guimarães, na Avenida Sampaio, em Feira de Santana Centro, das 8 às 17 horas.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) alerta para a importância da eleição e do papel dos conselheiros, ao convocar a população feirense para a escolha dos novos conselheiros, através do voto direto.

O conselheiro tutelar é o guardião dos direitos das crianças e dos adolescentes. “E o seu voto pode mudar a vida de uma criança”, alerta o Conselho, através de vídeo divulgado nas redes sociais.

A importância da participação popular nas eleições para conselheiros tutelares também é defendida pelo secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto Gonçalves, ao ressaltar o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em garantir os direitos das crianças e adolescentes. “É O conselheiro tutelar quem procuramos sempre que uma criança está numa ameaça, situação de risco ou violência, para que as medidas protetivas sejam adotadas de forma a garantir a sua integridade e seus direitos”, frisou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.