CUCA propicia curso de formação para professores de artes em Feira de Santana

Professores de artes em Feira de Santana recebem formação no CUCA.

Professores de artes em Feira de Santana recebem formação no CUCA.

Professores do campo da arte da Rede Municipal de Ensino Básico de Feira de Santana, que atuam da educação infantil ao 5° ano, participaram do curso de formação voltado para artesem parceriacom o Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs), nos dias 1 e 3 de outubro de 2019. O curso é conduzido pelo Museu Regional de Arte (MRA), tendo à frente da ação a arte educadora Flávia Borges.

A atividade teve o intuito de promover uma aproximação maior dos professores com o campo, através de vivências. Eles conheceram o espaço do Cuca, as oficinas ofertadas pelo centro, no Museu aprenderam sobre a história da instituição, arquitetura, também ocorreu a visitação de obras e coleções artísticas.

Para Aldo Morais, Diretor do Cuca, com a parceria houve a consolidação no papel da difusão das arte. “O Cuca já é um agente com protagonismo acentuado na promoção de ações culturais e na formação artística a partir da dinâmica das oficinas. Essa linha faz com que consigamos extrapolar a dimensão da educação artística, levamos para as escolas através do suporte dado aos professores”, informou.

Segundo Neidivan Santos, professora formadora da área de artes na Secretária Municipal de Educação, no Cuca encontraram a cooperação para ampliar os conhecimentos. “O curso foi positivo pelo acolhimento e envolvimento com universo das artes, também pela oportunidade de conhecer obras, técnicas e pessoas da área”, afirmou ela.

Dando continuidade a iniciativa, as próximas atividades ocorrerão nos dias 22 e 24 de outubro com a participação de quatro turmas de professores.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]