Corrida Pink and Blue divulga campanhas de prevenção ao câncer em Feira de Santana

Corrida Pink and Blue é um evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

Corrida Pink and Blue é um evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

A Corrida Pink and Blue é um daqueles eventos, criados para divulgar uma campanha, uma causa no qual a disputa em si fica em segundo plano. Mais importante é participar. Cerca de 500 pessoas participaram da corrida na manhã deste domingo (06/10/2019), na avenida Noide Cerqueira.

Entre os homens, os cinco quilômetros do circuito foram percorridos por Vinícius Almeida em 13 minutos e 28 segundos. A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Flaviana da Silva.

A corrida é um chamamento para que as pessoas se conscientizem para as campanhas preventivas contra os cânceres de mama e o de próstata, que, respectivamente mais acometem mulheres e homens. Mas que quando descobertos ainda no estágio inicial a margem de cura é alto.

Neste mês é realizada a campanha “Outubro rosa”, voltada à prevenção primária- a redução dos fatores de risco – são eixos principais da campanha deste ano. No próximo mês acontece o “Novembro azul”, com iniciativas focadas na prevenção do câncer da próstata.

 “A consciência e a informação são aliadas neste processo, porque homens e mulheres devem fazer os devidos exames que podem detectar estas doenças”, afirmou a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que representou o prefeito Colbert Filho, que está em viagem.

Para Vinícius Almeida, o esporte é um importante meio para levar as pessoas à conscientização sobre muitos assuntos. “Nestes casos é a busca da prevenção, porque a atividade física previne”. A mineira Flaviana Silva diz que conscientes as pessoas buscam as alternativas oferecidas à prevenção. “Eventos como este estimulam as pessoas a participar de campanhas”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]