Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de outubro de 2019

Desembargador acadêmico

Lembrando as reuniões da “Confraria dos Gastrônomos”, onde foi integrante e fez grandes amizades no passado, quando aqui foi Juiz de Direito, o desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, está convidando amigos feirenses para sua posse como titular na cadeira 16, onde o seu último membro foi o acadêmico feirense Edivaldo Machado Boaventura na Academia de Letras Juridicas da Bahia. A data será 13 de novembro às 18:30 horas. Grato, pelas palavras elogiosas a este jornalista.

Música no Casarão

Na noite de sexta-feira última, 25, no Casarão Fróes da Motta, dentro do projeto Música no Casarão, da Sociedade Filarmônica 25 de Março, foi feita, homenagem ao centenário do professor Joselito Amorim. O presidente da entidade Carlos Brito, considerou: “Quando pensamos no professor Joselito Amorim, já sabíamos o quanto seria especial a noite em sua homenagem. Ficamos extasiados com sua presença e contemplativos com a sua generosidade e carinho para com a Sociedade Filarmônica 25 de Março. Foi uma noite muito especial e muito bonita. Agradecemos a todos os que estiveram presentes para prestigiar um belo concerto em homenagem a uma figura tão importante para nós como o nosso querido Joselito Amorim.”

Comendador

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, a concessão da Comenda Maria Quitéria ao professor Josué Mello, proposta pelo vereador Lulinha (DEM). O sociólogo foi reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, diretor geral da Faculdade UNIFTC e secretário municipal de Educação. É membro efetivo (e atual presidente) da Academia de Educação de Feira de Santana, da Academia Feirense de Letras, da Academia de Cultura da Bahia, da Academia Baiana de educação. Também foi candidato a prefeito de Feira de Santana. A Comenda Maria Quitéria é a maior honraria concedida pelo Legislativo Feirense, em reconhecimento a relevantes serviços prestados ao Município.

Semana

Tendo iniciado no dia 19 e encerrado sábado, 26 de Outubro, dezessete unidades da rede materno-infantil do Estado da Bahia, dentre elas o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, participaram da Semana de Combate à Sífilis e Sífilis Congênita, com mobilização e programação especial, para reduzir o número de novos casos da doença, realizar o diagnóstico precoce e ofertar o tratamento em tempo oportuno. A Bahia registrou, entre 2015 e 2018, 28.245 novos casos de sífilis adquirida. Deste total, cerca de 44% (12.390) correspondem a gestantes. Apenas em 2019, foram diagnosticados mais de 6 mil casos, sendo 2,4 mil em mulheres grávidas.

Viagem

Num giro internacional, o médico especialista em Reprodução Humana Assistida Marcelo Esteve está acompanhado de sua espora também medica Ana Rita Assis Esteve, na Tailandia, sendo Bangkok, o ponto de convergência, sendo que os Palacios Dourados estiveram na pauta deles.

O desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, vai tomar posse como titular na cadeira 16, na Academia de Letras Jurídicas da Bahia, dia 13.

O desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, vai tomar posse como titular na cadeira 16, na Academia de Letras Jurídicas da Bahia, dia 13.

Giro internacional na Tailândia, Marcelo Esteve e Ana Rita.

Giro internacional na Tailândia, Marcelo Esteve e Ana Rita.

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, a concessão da Comenda Maria Quitéria ao professor Josué Mello.

A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, a concessão da Comenda Maria Quitéria ao professor Josué Mello.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]