Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de outubro de 2019

Prefeitura banca bolsas

A Prefeitura de Feira de Santana credenciará até o dia 14 de novembro de 2019, faculdades interessadas em conceder bolsas de desconto, em cursos de graduação e pós-graduação, para pessoas habilitadas para ingressar no curso superior e servidores municipais – efetivos, comissionados, cooperativados e redas. A publicação das instituições de ensino credenciadas ocorrerá até o dia 30 de novembro.  O objetivo do chamamento é a concessão de bolsas de descontos de no mínimo 40% em todo o período do curso para pessoas que atendam o perfil já discriminado acima, que deverão possuir NIS (Número de Inscrição Social).

Filme beneficente

O filme “Porque eu te amei”, produção genuinamente feirense, dirigida pelo cineasta Tiago Rocha será exibido hoje com sessões no Teatro do Cuca. Tiago Rocha conta que toda arrecadação da bilheteria será utilizada para sua formação no curso de atuação para cinema na Academia de Cinema de Nova Iorque, nos Estados Unidos, em 2020, instituição onde ele cursou direção cinematográfica. Com quase todas as cenas rodadas em Feira, equipe técnica e elenco da cidade, “Porque eu te amei” trata de uma experiência traumática vivida por uma adolescente de 13 anos e dos desdobramentos que este fato representou.

Na coletiva

O artista plástico César Romero integra exposição coletiva promovida pelo MUNCAB – Museu Nacional de Cultura Afro-Brasileira de Salvador e o MAC – Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira de Feira de Santana, referências em suas cidades. Além dele, outros nove artistas consagrados pela crítica e pelo público, também participam da mostra, aberta ao público a partir das 19 horas do dia 25 de outubro, no MAC de Feira de Santana. Na ocasião, também ocorrerá o lançamento do livro “Feira de Santana – Memória e Remanescentes da Arquitetura Eclética”, de autoria do artista plástico, arquiteto e poeta Juraci Dórea.

Trote

“Respeito é Bom e eu Gosto / #diganãoaotrote” é a campanha que a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), através da Assessoria de Comunicação Social, vem desenvolvendo nas redes sociais com o intuito de combater a prática nociva do trote. Ao longo dos anos, a prática – realizada por estudantes mais antigos das universidades – se tornou um ritual com demonstrações desagradáveis, reconceituosas e, por vezes, violentas. Em alguns casos, os alunos ingressantes, obrigatoriamente, são expostos a situações humilhantes como abusos físicos, apelidos ofensivos e constrangimento nas redes sociais. Em diversos cursos da Uefs, os estudantes veteranos já se conscientizaram da inadequação de trotes violentos e promovem recepção dos calouros de forma acolhedora e com respeito à dignidade humana. O semestre letivo 2019.2 foi iniciado esta semana.

O artista plástico Cesar Romero estará na coletiva do MUNCAB e MAC

O artista plástico Cesar Romero estará na coletiva do MUNCAB e MAC

Angel Larangeira no segmento de TI em São Paulo.

Angel Larangeira no segmento de TI em São Paulo.

Camila Novaes Vasconcelos, socialmente.

Camila Novaes Vasconcelos, socialmente.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]